Criado para Sabrina Sato, Ilha Record pode ser licenciado para outros países

Ilha Record
Sabrina Sato no comando do Ilha Record (Imagem: Reprodução / Record)

Ilha Record, programa criado especialmente para Sabrina Sato, vem garantindo bons índices de audiência para a Record, e o sucesso já é percebido no mercado. De acordo com o colunista Flávio Ricco, há a possibilidade de o formato ser licenciado para outros países.

O programa conta com três espaços. A Vila é o local onde os participantes ficam hospedados. Ela é dividido em três áreas: dormitórios, onde existem acomodações confortáveis para todos; convivência, com cozinha, ambiente para refeições e sala de estar; além da área de eventos, onde ocorrem as festas e demais atividades.

Já o Exílio é a caverna que conta com diversos monitores, onde os “exploradores” que estão fora do jogo acompanham e debatem tudo o que acontece na disputa. Além disso, esses exilados interferem diretamente no jogo, decidindo e escolhendo poderes e dilemas para os exploradores da Vila.

Por isso, mesmo fora do páreo, eles são fundamentais para influenciarem na mecânica do reality show. Além disso, os exilados convivem 24 horas por dia na caverna, o que traz à tona brigas e discussões como em qualquer confinamento.

O Ilha Record também tem um terceiro local, a Arena. No espaço, os exploradores lutam pela permanência no jogo, nos chamados Desafios de Sobrevivência. E é no Campo de Provas que acontecem as Provas em Equipe.

A primeira temporada do Ilha Record conta com 13 participantes já conhecidos dos telespectadores: Any Borges, Claudinho Mattos, Dinei, Laura Keller, Lucas Selfie, MC Negão da BL, Mirella (Gêmea Lacração), Nadja Pessoa, Nanah, Valesca Popozuda, Thomaz Costa, Antonela e Pyong Lee. Os dois últimos, inclusive, se relacionaram intimamente nas gravações, o que culminou no divórcio do ex-BBB, que era casado com Sammy Lee.

A polêmica foi bem conveniente para o reality, já que depois da repercussão a atração acabou ganhando um novo patrocinador, a loja Havan.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›