Criador do Bozo surpreende e faz grave acusação contra Xuxa

Xuxa

Wanderley Tribeck falou sobre o fim do Bozo e culpou Xuxa (Imagem: Reprodução / SBT)

Conhecido por ter dado vida ao palhaço Bozo, o ex-comediante Wanderley Tribeck culpou Silvio Santos e Xuxa Meneghel pelo fim do personagem na televisão. O artista detonou a sexualização das mulheres no horário infantil.

“O Silvio [Santos] começou a colocar mulher de shortinho no programa. Na época não tinha. Era só o Bozo. O americano não permitia isso, porque perna de mulher não tem nada em relação com criança. Falei para ele que não daria certo”, disparou o famoso no Inteligência Ltda, no YouTube.

Em seguida, o ex-intérprete do Bozo explicou que deixou a televisão depois do crescimento estrondoso da mãe de Sasha.

“Eu saí do ar por causa da Xuxa. Como é que eu vou concorrer com a Xuxa e com as paquitas. Bumbumzinho tudo lá, quem ia querer ver o Bozo?”, questionou Wanderley.

Ele ainda desabafou: “Entrou no lado sexual e ela tá pagando um preço muito alto por isso. Por enganar as crianças. Porque se você é ídolo de crianças, você tem que trabalhar com crianças a vida toda. Eles vieram com ‘Rainha dos Baixinhos’ e agora abandonaram as crianças. Eu não abandonei as crianças, eu saí porque não podia concorrer com ela”.

Xuxa terá série de ficção contando sua história no Globoplay

Xuxa Meneghel tem uma história extremamente marcante em sua vida profissional e pessoal. Por conta disso, muitas empresas sempre se interessaram em encontrar um jeito de contar isso com detalhes. E parece que esse momento está chegando.

Muitas especulações aconteceram em torno do projeto que a apresentadora tinha com o Globoplay. Esse trabalho está em desenvolvimento desde que ela saiu da Record.

O primeiro dos projetos será uma série de ficção, atrizes serão escolhidas para representar a artista em diversas fases de sua vida. Será algo parecido com o que foi feito no filme 2 Filhos de Francisco (2005), que conta a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

A revelação de como tudo vai funcionar aconteceu durante o evento Rio2C, que está acontecendo no Rio de Janeiro. Por lá, a emissora anunciou alguns de seus futuros projetos para os próximos anos. A produção sobre Xuxa já tem o nome provisório de Rainha, com oito episódios e sua estreia deve acontecer em 2024.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]