A 33ª edição do “Criança Esperança”, encerrada nodomingo (26), arrecadou um total de R$ 17,7 milhões. O valor atenderá a 90 projetos sociais por todo o Brasil, selecionados pela UNESCO por meio de edital público; a entidade monitora os selecionados, promovendo acompanhamentos técnico e financeiro. As doações, cabe lembrar, seguem abertas pelo site do “Criança Esperança” ao longo de todo ano.
“A campanha mais uma vez mostrou a força que há 33 anos se renova e mobiliza a sociedade brasileira em torno de um propósito comum: contribuir para oferecer oportunidades de desenvolvimento para milhares de crianças e jovens de todo o Brasil”, avaliou a diretora de Responsabilidade Social da Globo, Beatriz Azeredo.
O “Criança Esperança” deste ano teve início no sábado, 28 de julho, com Flávio Canto e a então nova mobilizadora Camila Pitanga, no palco do “Caldeirão do Huck”. Nos dois domingos seguintes (29 de julho e 5 de agosto), Pedro Bial ancorou o “Diálogos da Esperança” – debates sobre educação, gênero, inclusão e racismo –, na GloboNews. Nos dias 18 e 19 de agosto, destaque para o “Mesão de Esperança”.
A bancada de apresentadores da Globo atendendo telefonemas de doadores dominou o show especial exibido no dia 18, após “Segundo Sol”, com Flávio, Camila, Jonathan Azevedo, Dira Paes, Lázaro Ramos, Fernanda Gentil e Leandra Leal. Passaram pelo palco nomes como Caetano Veloso e Ivete Sangalo.
Compras online transformadas em doação
Neste 2018, o “Criança Esperança” fechou uma parceria inédita com a Risü, plataforma onde é possível transformar uma porcentagem do valor pago em compras em doações para ONGs cadastradas. Foi criada uma página especialmente para a campanha (www.doeesperanca.com.br), onde o usuário pode comprar em centenas de lojas do Brasil, incluindo grandes redes de varejo. Uma parte da compra é revertida para os projetos, sem que o doador seja cobrado a mais por isso.
Saiba Mais:
Cauã Reymond surpreende Vivian Amorim nos bastidores do “Criança Esperança”
Audiência da TV: “Criança Esperança 2018” cai drasticamente em relação a 2017
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.