Criolo se posiciona após Anitta declarar total apoio a Lula

Anitta
Criolo fala sobre atitude de Anitta a favor de Lula (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Depois que Anitta manifestou o seu apoio ao ex-presidente Lula (PT), Criolo falou da importância de os artistas se manifestarem suas opiniões políticas. O comentário do cantor foi feito durante a apresentação no festival de música The Town.

publicidade

“Precisam comunicar aquilo que acreditam e sentem. E, nesse momento, então, claro, todo momento é um momento de comunicar, mas neste momento, então, reticências”, afirmou o músico, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

O rapper também disse que nem todos estão querendo mudanças políticas no país: “Tem gente que acha que tudo tem que ficar como tem que ser, igual como foi um tantão de tempo atrás. Quando a gente não podia mover nossas emoções pelas palavras”.

publicidade

Veja Também

Criolo ainda lembrou dos anos em que o Brasil passou pelo período de censura na ditadura militar. Ele é o embaixador do festival, o qual ele acredita que deve ser mais um evento para fomentar a cultura paulista.

“Entendo que é mais uma coisa para somar esse calendário tão plural de eventos. E sei também que o sucesso do evento é uma construção, não é na primeira edição que isso se resolve, né. Eu acho que o evento leva um tempo de um ano ou três anos para entender a cidade, isso não vai acontecer no primeiro”, declarou.

Anitta declara apoio a Lula

No começo da semana, a funkeira declarou seu voto em Lula (PT) e, desde então, tem sido alvo de haters e de apoiadores. A atitude da famosa também tem ganhando destaque nos noticiários internacionais.

O jornal argentino Hoy, por exemplo, publicou a notícia incluindo a resposta do petista à cantora no Twitter, na qual ele escreveu: “Vamos juntos envolver o Brasil”, em referência ao sucesso Envolver da artista.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Já o mexicano 24 Horas – El Diario sin Límites falou do poder de influência de Anitta nas redes sociais. O The Washington Post também noticiou a intenção da cantora numa eleição bastante polarizada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.