Cris Dias
Cris Dias assina com a CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN)

Cris Dias, fora da Globo desde o primeiro semestre deste ano, já encontrou sua nova casa. A até então responsável pelas colunas esportivas nos telejornais da emissora carioca, a profissional assinou com a CNN Brasil.

Rosto conhecido da televisão aberta em coberturas de Olimpíadas e Copas do Mundo, a jornalista comandará os boletins esportivos e também participará de todo noticiário do canal.

Cris Dias começou sua trajetória profissional em 2004, na TV Brasil, como repórter e apresentadora. Em 2006, foi convidada pela Globo para ancorar o Esporte Espetacular. Foram 13 anos na emissora, com passagens por telejornais como Globo Esporte, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil. Ela participou da cobertura de grandes eventos – entre eles, três Olimpíadas e três Copas do Mundo.

Além de sua experiência no jornalismo esportivo, Cris leva para a CNN Brasil a versatilidade e o talento para conduzir o noticiário em todas as demais editorias.

“O conhecimento no segmento esportivo da apresentadora Cris Dias contribuirá com a valorização do conteúdo que será apresentado pela CNN Brasil. Ela estará ao lado de um grande time de apresentadores em todo o noticiário do canal”, diz Douglas Tavolaro, CEO e founder da emissora.

Cris engrossou a lista de ex-globais que acertaram com a CNN: William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani, Luciana Barreto e, mais recentemente, Monalisa Perrone.

As chances de Dias dividir espaço com Waack no mesmo telejornal são grandes. Durante a Olimpíada de 2016, os dois se estranharam ao vivo no Jornal da Globo. Na época, o momento viralizou na internet.

CNN Brasil usa Luciana Barreto para convocar novos jornalistas

Uma das primeiras contratações da CNN BrasilLuciana Barreto virou garota-propaganda para o novo canal de notícias. A ex-repórter do Canal Futura, do Grupo Globo, fez um vídeo convidando novos jornalistas para o programa de estágio da emissora.

Se você quer ser estagiário da CNN Brasil, confira o recado da nossa apresentadora Luciana Barreto e os detalhes da nossa parceria com o CIEE“, escreveu o perfil oficial da CNN no país.

O momento sério virou piada para outros contratados da casa, como Phelipe Siani e Evaristo Costa. Os ex-globais brincaram como se fossem jovens jornalistas em busca do primeiro emprego.

Pra onde eu mando meu currículo?“, questionou Siani, “perdido”. “Eu comecei fazendo estágio também“, revelou Evaristo, que comandará um programa direto dos estúdios da CNN em Londres.

As vagas disponíveis pela CNN só valem, neste momento, para São Paulo. Luciana anunciou uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), graças ao grande número de currículos enviados para o programa de estágio.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos