A polêmica envolvendo as falas homofóbicas de Cassia Kis não diminuiu. Os protestos nas redes sociais contra a atriz já provocou uma reação negativa na repercussão de Travessia, atual novela das 9 da Globo, e por isso a direção do canal tomou uma decisão drástica contra a artista.
VEJA ESSA
Com medo de novas declarações polêmicas, Cassia Kis foi vetada de participar de qualquer programa da emissora como Encontro, Mais Você, Domingão com Huck e Fantástico, segundo informações do Notícias da TV. O Gshow recebeu a mesma ordem.
A produção do Domingão com Huck cogitou uma conversa com a veterana para uma explicação pública sobre o ocorrido. A equipe do Fantástico pensou na mesma ideia. Ambos os programas receberam o veto da Globo.
Cassia Kis vira dor de cabeça na Globo
A alta cúpula do canal não escondeu a preocupação por novas declarações preconceituosas da sua contratada em novas entrevistas e que tal situação possa prejudicar de forma fatal a audiência já comprometida de Travessia.
Em entrevista a Leda Nagle, no YouTube, Cassia causou espanto ao dizer que não existe mais homem e mulher, mas homem com homem e mulher com mulher, e que tal ato da comunidade LGBTQIA+ tem como o objetivo destruir famíliar.
Em seu discurso sem pé nem cabeça, a famosa ainda citou o recebimento de imagens de crianças se beijando dentro de uma escola, em um local chamado por Kis de “beijódromo”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].