O BBB 2023 completou um mês no ar com uma enxurrada de informações positivas. Ao longo de 30 dias no ar na Globo, Multishow e Globoplay, o reality apresentou números interessantes como o nível de pessoas alcançado em todas as plataformas do canal: mais de 114 milhões.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Na Globo, 30 milhões de brasileiros por edição na média geral, 2 vezes maior que a soma de Record, SBT, Band, e RedeTV!, além da liderança absoluta em todas as praças. No Multishow, mais de 16 milhões de telespectadores, ou seja, 70% da audiência do canal entre janeiro e fevereiro.
No Gshow, o BBB 2023 se tornou o mais consumido, com 75% dos usuários do site de olho em alguma notícia da atração comandada por Tadeu Schmidt. O programa ainda colocou o Globoplay como o streaming mais citado do país.
BBB 2023 atinge a liderança na Globo
Na TV aberta, a liderança na média com grande folga foi constatada logo na primeira semana, mas a direção da Globo acendeu o alerta por conta dos índices abaixo dos 20 pontos. Na edição passada, criticada pela falta de emoção, a audiência foi de 23 pontos.
No início desta semana, a Globo anunciou dias movimentados na casa e até aqui a promessa foi cumprida. Na última quinta (23), o programa fez Prova do Líder e um paredão relâmpago, que colocou Domitila, Fred Nicácio e Gustavo na berlinda, com esse último eliminado.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].