Crise do SBT não deve afetar Danilo Gentili, Otávio Mesquita e Christina Rocha

SBT
The Noite, Operação Mesquita e Casos de Família não devem sofrer cortes no SBT (Imagem: Divulgação – SBT/ Montagem – RD1)

O processo de cortes que tem sido implantado pelo SBT não deve afetar os programas da faixa da madrugada. Até segunda ordem, o The Noite com Danilo Gentili e o Operação Mesquita, comandado por Otávio Mesquita, seguem intactos na grade sem alterações.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, Silvio Santos entende que tais atrações, além de “chiques”, também não oferecem riscos ao comercial da emissora, e por isso, devem passar batidas.

Outro que deve passar longe da tesoura é o Casos de Família, que chegou a ser ventilado como uma das próximas vítimas. O vespertino sob o comando de Christina Rocha também tem atendido as expectativas da emissora, e continua mantido na programação, assim como a sua atual apresentadora e equipe.

O SBT está em um momento bem delicado. Em meio à pandemia do coronavírus, o canal, que tem enfrentado uma grande crise e promovido demissões, chegou a fechar o departamento de dramaturgia e demitiu todo o elenco de Poliana Moça, assim como as equipes do Topa ou Não Topa, Programa Raul Gil, Bom Dia & Cia e Programa da Maisa.

O Esquadrão da Moda também sofreu com alguns dos seus profissionais dispensados e a partir de 2021, ele deixa de ser programa fixo para ser exibido no regime de temporadas. Roberto Cabrini foi outra vítima dos cortes e teve seu contrato encerrado, além de perder o seu programa, o Conexão Repórter. Disponível no mercado, o jornalista fechou com a Record e vai reforçar as reportagens do Domingo Espetacular.

Nesta semana, os apresentadores do Fofocalizando: Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Lívia Andrade, que estavam afastados do programa desde o início da pandemia, foram surpreendidos com o desligamento. Carlinhos Aguiar também foi dispensado. Estima-se ainda que cerca de 500 funcionários sofrerão com os cortes

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.