Globo define data da estreia de Além da Ilusão, novela das 18h

Além da Ilusão
Globo programa estreia de Além da Ilusão, novela das 18h protagonizada por Larissa Manoela (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo pretende estrear Além da Ilusão, substituta de Nos Tempos do Imperador, em 7 de fevereiro. A novela de Alessandra Poggi, estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, está confirmada na faixa das 18h, apesar do processo de reformulação pelo qual vem passando – decorrente do adiamento imposto pela pandemia de Covid-19 e da mudança na direção artística, de Pedro Vasconcelos por Luiz Henrique Rios.

Larissa fará papel duplo. Na primeira fase, a atriz responde por Isabela, modista que desafia a família para viver o romance com Davi (Rafael), ilusionista que se sustenta com apresentações nas ruas. A moça acaba assassinada misteriosamente; a culpa recai sobre o rapaz. Anos depois, após deixar a cadeia, Davi se encanta por Isadora (também Larissa), irmã caçula de Isabela, idêntica à ela.

Cabe lembrar que, além de Larissa Manoela e Rafael Vitti, apenas Bárbara Paz e Paulo Betti foram mantidos no time após a troca de diretores. Paloma Duarte, conforme adiantado pelo RD1 com exclusividade, substitui Gabriela Duarte. Já Danilo Mesquita assume o papel reservado para Maurício Destri.

As alterações incluem Gaby Amarantos na vaga que pertencia a Helga Nemetik, Débora Ozório no posto antes ocupado por Isabella Santoni e Alexandra Richter no tipo cotado para Zezé Polessa. Além da Ilusão vai contar também com Marisa Orth e Patrícia Pinho, egressas do Zorra.

Acerto da temporada

Que deliciosa brincadeira é o The Masked Singer Brasil! O episódio desta terça-feira (17) foi especialmente surpreendente, com Renata Ceribelli, repórter especial do Fantástico, como Brigadeiro. O nome da jornalista não constava na bolsa de apostas que, passados os dois primeiros programas, já parece toda furada… Arriscamos dois palpites: Alexandre Borges como Onça Pintada e Marrone de Boi-Bumbá.

Dose dupla?

A CNN Brasil revelou que Phelipe Siani estreará – ao lado de Fernando Nakagawa –, em setembro, o programa CNN Brasil Business. A revista eletrônica será semanal e apresentará temas relacionados ao mundo dos negócios, tecnologia e mercado de investimentos. Mas, pelo visto, o ex-Globo não estará à frente somente deste projeto no canal de notícias. Depois de deixar a bancada de telejornal diário, o apresentador também comandará uma atração ao lado de Mari Palma. A CNN confirmou à Curto-Circuito que o formato do casal está de pé e previsto para ser lançado ainda neste ano. Resta saber a data…

Em outras línguas

Bom Sucesso ganhou o carinho de muitos brasileiros e agora também tem conquistado cada vez mais público fora do Brasil. A Globo vendeu a novela para países como a Bolívia e a Polônia, que estrearam o folhetim das 19h em canais locais. Chamada de Sorte de Viver (Suerte de Vivir, em espanhol), a trama começou a ser exibida nos dois países na última segunda-feira (16), depois de passagens por Uruguai e Portugal. A Bélgica também está exibindo a novela protagonizada por Antônio Fagundes e Grazi Massafera.

Pegadinha?

O público do Ilha Record anda revoltado com a direção. Desde o começo da temporada, no mês passado, o programa exibe chamadas de situações que em muitos casos não são verdadeiras. Antes mesmo de estrear, a emissora “vendeu” o reality com algumas tretas, mas que, na verdade, ou foram brincadeiras dos competidores ou discussões bem leves.

Principal chamariz de audiência da edição, a cena da suposta traição de Pyong Lee com Antonela Avellaneda foi exibida anteontem (16). O momento, no entanto, acabou desagradando o público, que, por causa das chamadas do canal antes da estreia, acreditava que veria muito mais do que realmente aconteceu entre os dois. A pergunta que não quer calar: vale tudo pela audiência?

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›