Cristiana Lôbo segue afastada da GloboNews após quase 8 meses e canal revela o motivo

Cristiana Lôbo
Cristiana Lôbo está afastada da GloboNews há 8 meses (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

A ausência de Cristiana Lôbo na GloboNews tem chamado a atenção de muita gente, inclusive de internautas, que sempre comentam a respeito da falta dela nas redes sociais. A jornalista está afastada há quase oito meses da empresa.

A Globo, porém, garantiu ao UOL que a comentarista segue contratada, mas está de licença médica. A emissora não informou detalhes do estado de saúde da profissional.

Na última terça-feira (15), as jornalistas Andréia Sadi, Natuza Nery e Maria Beltrão realizaram uma live no Instagram e nela tiveram várias perguntas sobre a colega de trabalho, mas elas não comentaram o assunto.

Cristiana Lôbo fez um último comentário público no final de março, em seu perfil do Twitter, falando da situação política em Brasília da época. Nos comentários, um seguidor quis saber quando ela voltaria à TV. “Logo, Logo…Longo tratamento de saúde”, reagiu a famosa.

Na mesma plataforma digital, em setembro, a jornalista avisou que estaria se afastando por conta de um tratamento médico.

“Aos amigos e seguidores, passo para avisar que estarei fora do ar para cuidar da saúde. Volto tão logo esteja habilitada. Mas posso passar eventualmente por aqui para dar notícia ou uma avaliação da vida louca que estamos vivendo. Beijos em todos”, escreveu ela, na ocasião.

Nesta semana, Juliana Rosa, um dos rostos mais conhecidos da GloboNews, deixou o canal de notícias da Globo após 20 anos. A sabe-tudo sobre o mundo da economia pediu demissão da TV por causa de um novo desafio profissional, ela foi contratada pela Band.

Em seu discurso no Instagram, ela citou nomes fortes do canal e agradeceu pelos anos na casa. “Queridos seguidores e amigos: preparem-se porque lá vem textão! Depois de 20 anos na TV Globo, aceitei um novo desafio! Só tenho a agradecer por tantas histórias que vivi ali dentro”, declarou ela, num dos trechos do texto.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›