Netflix pode ser comprada pela Apple em breve

Netflix pode ser comprada pela Apple em breve
Netflix tem 40% de chance de ser adquirida pela Apple

A Apple tem 40% de chance de comprar a Netflix, já que uma das grandes ambições da empresa é entrar no mercado de streaming. A informação consta em um relatório feito por analistas da Citi.

Segundo informações do Bussines Insider, a gigante de tecnologia teria US$ 252 bilhões em fundos fora dos EUA e a compra da marca pode ser uma forma de trazer o dinheiro de volta ao país.

Jim Suva e Asiya Merchant, ambos analistas financeiros da Citi, enviaram a análise de mercado mostrando para seus clientes que a Netflix é a empresa com maior probabilidade de ser comprada pela Apple.

Recentemente, a Disney anunciou que vai romper a parceria com a Netflix em 2019, já que tem planos de lançar o próprio site de streaming.

Saiba mais:

Compra da Fox pela Disney pode ser considerada ilegal

Desenho “Os Simpsons” “previu” compra da Fox pela Disney em 1998

AvatarHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.
Veja mais ›