Crítica do Governo Bolsonaro, Anitta comemora saída de Ricardo Salles

Anitta
Anitta diz que buscou namorado gringo após flertar com todo mundo no Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

Crítica do Governo Bolsonaro, Anitta usou o seu perfil do Twitter para comentar sobre o anúncio do pedido de demissão de Ricardo Salles, que deixou o ministério do Meio Ambiente nesta quarta-feira (23).

“O meio ambiente agradece”, destacou a artista, que já soltou o verbo contra o ministro em várias ocasiões e até trocou farpas com ele. Além de Anitta, outros famosos celebraram a mudança no cargo.

Leandra Leal declarou: “Ricardo Salles exonerado e eu já to ansiosa pra vê-lo ir direto para o lugar em que merece: preso!”. “Grande dia! Já vai tarde!”, opinou Letícia Spiller.

“Gente não dá nem pra comemorar a saída do Salles. A PL 490 acabou de passar. Isso significa acabar com reservas indígenas que já vem sendo massacradas nessa gestão. Não tem tristeza maior porque estamos falando de humanidade acima de tudo e do futuro do planeta”, comentou Paula Braun.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou o ministro do Meio Ambiente e fez uma edição extra do “Diário Oficial da União” para informar a situação. No mesmo decreto, o político nomeou Joaquim Alvaro Pereira Leite como novo ministro do Meio Ambiente. Até então, Leite ocupava o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério.

Antes de integrar o governo, o novo ministro do Meio Ambiente foi conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), uma das organizações que representam o setor agropecuário no país.

Em abril, Ricardo Salles chamou Anitta de “Teletubbie” em ataque à artista por causa da campanha movida pela web contra ele nas redes sociais.

A polêmica começou quando a carioca se manifestou sobre a campanha anti-Salles. “Fora, Salles. Desserviço para o meio ambiente”, escreveu a cantora no Twitter em total concordância com a campanha #ForaSalles.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›