Cultura ameaça principais atrações da RedeTV! na audiência

RedeTV!
Flávia Noronha no TV Fama; Ana Paula Couto no Jornal da Cultura; atrações da concorrente roubam audiência de programas da RedeTV! (Imagens: Reprodução / Cultura – RedeTV!)

A RedeTV! padece, há tempos, com baixos índices de audiência. E a atual situação não é nada favorável à emissora… Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a Cultura vem conseguindo fazer frente às atrações da concorrência, abrindo vantagem nos números ou encostando nos programas que ainda garantem o quinto lugar.

O outrora imbatível TV Fama foi seguido, de perto, tanto pelo Jornal da Cultura, quanto pelo Opinião Nacional.

No ar das 21h40 às 22h38, o compilado de notícias sobre celebridades apresentado por Flávia Noronha e Nelson Rubens acumulou 1,8 ponto, 2,8 de pico e 2,7% de participação no número de televisores ligados (share) ante 1,5 de média do informativo capitaneado por Ana Paula Couto e dos debates conduzidos por Andresa Boni.

Já os desenhos exibidos na faixa vespertina ficaram na cola do A Tarde é Sua, tradicional atração de Sonia Abrão. Entre 15h e 17h, o programa da RedeTV! alcançou 1,7 ponto, 2,5 de pico e 3,7% de share enquanto desenhos como Thomas e Seus Amigos, Zupt! com o Senninha e Turma da Mônica amealharam 1,4 de média.

A grade repleta de infantis da Cultura e a primeira edição do telejornal da estação, a cargo de Aldo Quiroga e Joyce Ribeiro, abriram vantagem sobre o Você na TV com João Kléber (1,4 x 0,5), Vou Te Contar, de Claudete Troiano (2,2 x 0,2), e Opinião no Ar com Luís Ernesto Lacombe (0,9 x 0,1).

Já a série Club 57 e as animações Irmão do Jorel e Shaun, o Carneiro anotaram 1,4 contra 0,9 do Alerta Nacional, conduzido por Luiz Rodrigues na ausência de Sikêra Jr.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›