Cultura usa locutores de Globo e SBT para anunciar especial sobre os 70 anos da TV

Cultura
Os Campeões de Audiência, nova série da Cultura, traz depoimentos de Rolando Boldrin, Susana Vieira, Taís Araújo e Xuxa; produção celebra 70 anos de TV no Brasil (Imagem: Divulgação / Cultura)

A Cultura lança nesta quinta-feira (17), às 22h15, a série documental Os Campeões de Audiência. A produção dividida em três episódios semanais e dirigida por Henrique Bacana reúne depoimentos de mais de 70 nomes que fizeram a história destas sete décadas de atividade do veículo no Brasil. A chamada, não poderia ser diferente, contou com uma iniciativa histórica – como promete ser o projeto –, reunindo os locutores da Globo, do SBT e da extinta Manchete.

Voz padrão do SBT há anos, Carlos Bem Te Vi surge em áudio e vídeo na peça publicitária, tal qual Dirceu Rabelo, da Globo. Locutores da Cultura, Alfredo Alves e Helena Santos também participam da chamada, assim como Eloy Decarlo, que respondia pelo posto na Manchete. A música que embalava a abertura do extinto canal dos Bloch, aliás, embalou a propaganda.

Sobre a série, Bacana destaca: “São conversas de quem faz a televisão brasileira ser o que é. São 70 anos de histórias que contaremos em três episódios sem a pretensão de abraçarmos tudo. Mesmo porque seriam necessários outros 70 anos, nem um dia a mais ou a menos, para contar uma história tão rica. Foi como uma orquestra, cada depoimento contribui para este grande concerto que é visto diariamente por milhões de brasileiros”.

Ao longo do programa, pioneiros da TV brasileira relembram as suas trajetórias e oferecem uma visão bastante pessoal e emocionante de todo o trabalho que foi feito. A série volta ao sonho de Assis Chateaubriand, o início baseado no talento e na raça de quem apostou numa ideia”, garante o comunicado da Cultura a respeito da produção.

Os locutores estão entre os que concederam entrevistas ao projeto. Também as apresentadoras Angélica, Cátia Fonseca, Eliana e Xuxa; os apresentadores Fábio Porchat, Luciano Huck, Pedro Bial, Ratinho, Rodrigo Faro, Rolando Boldrin, Serginho Groisman e Tiago Leifert; os atores Lima Duarte, Ney Latorraca e Tony Ramos; e as atrizes Betty Faria, Deborah Secco, Claudia Raia, Eva Wilma, Gloria Pires, Laura Cardoso, Nicette Bruno, Regina Duarte, Susana Vieira, Taís Araújo e Zezé Motta.

Ainda, os autores Aguinaldo Silva, Lauro César Muniz e Silvio de Abreu; o comediante Carlos Alberto de Nóbrega; os jornalistas Ernesto Paglia, José Luiz Datena, Maju Coutinho, Renata Ceribelli, Tino Marcos e Vera Magalhães; o designer Hans Donner; os diretores Boni, Jayme Monjardim e Nilton Travesso; e os narradores Cleber Machado e Silvio Luiz, dentre outros.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.