Dado Dolabella surpreendeu os seus seguidores com posicionamentos políticos feitos nesta quinta-feira (8). O ator disparou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa de um vídeo antigo em que ele falou sobre zoofilia.
VEJA ESSA
Vegano, o artista relembrou uma entrevista dada pelo político ao extinto programa CQC, da Band, em 2012. No vídeo, o então deputado federal era submetido a uma máquina da verdade e confessou já ter praticado zoofilia.
“Todo mundo ia atrás de galinha no galinheiro na minha cidade. Alguns mais malandros, iam atrás da bezerrinha, da jumentinha. Era comum. Não tinha mulher como tem hoje”, comentou o atual presidente da República, quando questionado por Rafael Cortez se também já havia praticado o ato.
Dado Dolabella também postou uma imagem com uma fala do chefe do Executivo sobre o assunto. O título da matéria tinha: “Bolsonaro admite que estuprava animais”.
Possivelmente após ser acusado de propagar fake news, o ator postou o vídeo da entrevista de Bolsonaro para o extinto formato da Band. “Para quem está dizendo que é fake news, assista até o fim”, declarou o namorado de Wanessa Camargo.
Dado Dolabella toma atitude com Lula
Ainda nos stories do seu Instagram, o famoso repreendeu uma postagem envolvendo o ex-presidente Lula (PT), que é o líder nas pesquisas eleitorais deste ano. Dolabella criticou uma fala do político sobre o churrasco.
“O povo brasileiro tem que voltar a comer um churrasquinho, uma picanha e tomar cerveja”, disse o presidenciável em sabatina ao Jornal Nacional. O ator, então, compartilhou a citação e reclamou: “E ainda tem veganos que o acham o máximo… vergonha”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]