Dado Dolabella leva cortada arrasadora de Hortência após criticar hipismo

Dado Dolabella e Hortência Macari
Dado Dolabella leva cortada arrasadora de Hortência após criticar hipismo (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

As Olimpíadas de Tóquio começaram e Hortência Macari foi uma das esportistas que comentou o assunto do momento, já que seu filho, João Victor Oliva, teve uma boa pontuação no hipismo. Dado Dolabella, que é um vegano ativista, condenou a modalidade esportiva e isso causou uma discussão.

Respondendo à publicação da ex-jogadora de basquete, feita no Instagram, Dado provocou: “Triste Hortência, você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui pra gente, estão aqui com a gente”.

Hortência não deixou isso passar em branco e deu uma cortada arrasadora, relembrando polêmicas antigas do ator: “Impiedoso é você, seu ignorante, que desconhece o esporte e vem lacrar num dia tão especial pra minha família. Vai arrumar confusão em outro lugar porque aqui não tem espaço para pessoas incoerentes, sem moral e bate em mulher”.

A esportista continuou criticando a mensagem do artista, agora na ferramenta de Stories, num tom bem mais duro: “Vergonha alheia. Pra ser ignorante ele ainda precisa evoluir. Enfim, a hipocrisia. Querido Dado, o dia que aprender a tratar uma mulher, você poderá falar sobre esses lindos cavalos que são melhores tratados do que essa sua cabeça. Cresça, moleque”.

Dado Dolabella encerrou essa discussão pública com uma estatística curiosa e fez uma acusação grave à Hortência Macari: “Não sou eu que estou ignorando exploração em nome de um esporte no qual o protagonista não tem escolha. 50% dos homens agrediram mulheres ano passado. O problema é sistêmico e começa com o especismo que você vive”.

O galã também polemizou há alguns dias ao se negar a tomar a vacina contra a Covid-19, querendo uma opção vegana, que não seja testada em animais. Ele inclusive disparou contra Xuxa Meneghel, outra que é vegana e se vacinou: “A Xuxa trabalha na TV, totalmente dentro do sistema. Se ela fala o que eu falei, ela é demitida na hora. Eu não participo mais desse sistema. Só quando eles falam mal de mim”.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @quemenews

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›