Daiana Garbin faz revelação sobre câncer da filha com Tiago Leifert: “A gente não sabia”

Daiane Garbin
Daiane Garbin contou o que ela e Tiago Leifert passaram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Daiane Garbin voltou a falar sobre o diagnóstico da filha Lua, que possui um tipo raro de câncer. A jornalista e esposa de Tiago Leifert conversou em uma live no Instagram com a médica da criança e comentou sobre o momento que decidiu procurar um especialista:

“O nosso sonho é que nunca mais nenhuma criança chegue com o diagnóstico tardio, que a gente possa detectar o retinoblastoma lá no comecinho. O retinoblastoma tem do grau A ao grau E… a gente mora em São Paulo, aparentemente tinha toda a informação do mundo, e mesmo assim não sabia. A gente não levou a Lua ao oftalmologista antes dos 11 meses”.

A oncologista Carla Macedo, do Graac, disse no bate-papo a respeito sobre as chances de cura quando o diagnóstico é feito de forma precoce. “O retinoblastoma é uma doença extremamente curável. Eu preciso pensar que não posso nunca perder isso do meu foco. Se eu tenho essa chance, eu vou curar e manter o olhinho“, explicou.

Veja Também

Daiana, mais uma vez, aproveitou o momento para agradecer pelas mensagens que vem recebendo nas redes sociais e disse que a filha só não participou porque estava com o pai:

“Claro que a gente vai ficar com o foco todo no tratamento e na recuperação da Lua, mas entre um ciclo de quimio e outro, eu vou divulgar os materiais que o Graac já preparou. A gente nunca vai ser capaz de agradecer tanto carinho que está recebendo, nem de responder o tanto de mensagens que vocês mandaram”.

“A gente tá lendo com muito carinho tudo, os relatos das pessoas que passaram por retinoblastoma e que hoje estão curadas e tendo uma vida muito bacana. Muito emocionante. E a dona Lua não está participando desta live porque ela está com o papai lá embaixo, que está tentando fazê-la dormir, mas pelo que estou ouvindo ele ainda não conseguiu”, finalizou.

Tiago Leifert e esposa comentam diagnóstico

Por meio de um vídeo publicado na web, Garbin contou que Tiago Leifert percebeu “um movimento estranho no olhinho da Lua”, e o apresentador explicou: “Ela olhava meio de lado, às vezes”.

O ex-comandante do Big Brother Brasil disse que o tratamento da filha, com quimioterapia, começou há quatro meses.

“A gente está tratando há quatro meses e pensamos longa e duramente se íamos falar alguma coisa, e o consenso entre família e amigos é que não, que não deveríamos falar nada e focar no tratamento”, disse.

“Vocês que acompanham o casal sabem que a gente é extremamente discreto. A Lua raramente aparece. Só que depois da última quimio a gente começou a mudar um pouco de opinião, que é saber tudo o que a gente sabe e não dividir com você que é pai ou mãe”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›