Record investe em mega estrutura para Jogos Pan-Americanos de Lima

Record
A equipe responsável pela cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, na Record (Imagem: Divulgação / Record)

A Record dá início na noite desta segunda-feira (22) à cobertura dos Jogos Pan-Americanos 2019 em Lima, no Peru. Adriana Araújo, que chegou à cidade na última sexta-feira (19) – acompanhada da equipe encarregada das transmissões do evento – fará hoje sua primeira entrada ao vivo no “Jornal da Record”; Adriana irá ancorar o noticiário direto de Lima até o encerramento das competições.

A emissora, detentora exclusiva dos direitos do Pan em TV aberta, vai intensificar a cobertura a partir de quarta-feira (24), mobilizando todas as plataformas do grupo para a exibição, durante 19 dias, de 61 modalidades esportivas, com quase 7 mil atletas divididos em 41 delegações. Serão mais de 1.000 horas de programação, contando Record, Record News e Play Plus, além do portal R7.com.

No canal aberto, as principais competições serão transmitidas à tarde e à noite. Após a linha de shows, por volta de meia-noite, Cláudia Reis e Janice de Castro irão se revezar no comando de um boletim com os Jogos do dia. Reinaldo Gottino, do “Balanço Geral SP”, vai integrar o time de narradores, ao lado de Marcelo Gomes, Octávio Muniz, Lucas Pereira e Marcos Leandro – os dois últimos, direto de Lima.

Ao todo, 350 profissionais estão envolvidos na operação – como a apresentadora do “Fala Brasil”, Carla Cecato; os repórteres Bruno Piccinato, Cleisla Garcia, Jean Brandão, Mauro Júnior e Rodrigo Vianna; e as comentaristas Fabíola Molina (natação), Luisa Parente (ginástica) e Virna Dias (vôlei).

A Record News, por sua vez, irá dedicar ao menos 10 horas da programação ao Pan – incluindo o telejornal “O Melhor do Pan”, de 15 minutos, em três edições diárias.

O R7 e o PlayPlus – disponível para assinantes por R$ 12,90 – terão 8 sinais ao vivo, transmitindo mais de 900h de conteúdo no digital. Narradores e comentaristas foram contratados especialmente para as transmissões. O grupo vai apostar em ações transmídia com vídeos, ativação de conteúdo, interatividade na tela e entrega de um emoji especial do Pan para o uso da hashtag exclusiva #PanNaRecordTV.

Além de marcar presença no Facebook, no Instagram e no Twitter, a Record investirá em uma parceria do R7 com o Google. Sempre que um usuário buscar por conteúdos sobre o Pan na ferramenta, irá encontrar um painel de informações do evento com conteúdo gerado pela emissoras e seus “braços”.

No Google News, apresentadores como Mylena Ciribelli irão esclarecer dúvidas do público. Já Lucas Pereira será a voz da casa no Google Podcasts.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.