Daiane dos Santos, campeã mundial de ginástica olímpica, está engajada no trabalho voluntário para ajudar as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Em entrevista ao É De Casa, a atleta caiu no choro.
Neste sábado (18), a comentarista conversou com Maria Beltrão sobre os pedidos dos desabrigados, como par de sapatos maior que 45, entre outras demandas mais específicas.
Daiane alertou que “são necessidades para o pequenino, pessoas que necessitam de roupas de tamanho extra-grande”, entre outras coisas. “A gente começa a ver tantos detalhes; são tantas coisas que a gente fica impressionado”, falou na Globo.
Maria Beltrão salientou para o telespectador, com um recado claro para as autoridades de todas as esferas, que o Rio Grande do Sul precisará de ajuda por muito tempo.
A jornalista deu o número: 660 mil pessoas perderam suas casas. “Porque às vezes a gente vai se afastando da cobertura, como a gente diz. A cobertura vai cansando, as pessoas vão ficando cansadas de ver aquilo, mas a realidade se impõe”, comentou.
Daiane dos Santos cai no choro na Globo
Em meio ao relato pesado sobre o que viu e ouviu no trabalho voluntário, Daiane dos Santos defendeu a fala constante sobre o problema vivido pelo povo gaúcho, algo inédito na História do país.
A famosa argumentou que daqui um mês ou mais, o público terá que pensar em fazer novas doações por questões de necessidade. “Do voluntariado; de cuidar da criança, do adulto, do idoso, do bebê, do pet que está ali. De cuidar do povo gaúcho, sabe? São muitas pessoas…”, avisou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].