Programa de humor que substituirá o Zorra ganha forma na Globo

Globo
Zorra deixa a Globo definitivamente e emissora prepara novo programa (Imagem: Divulgação / Globo)

O Zorra, muito pela situação do ex-diretor de Humor Marcius Melhem, saiu definitivamente do ar na Globo. Sua última temporada foi no ano passado. A emissora, por sua vez, levantou as mangas e saiu em busca de um novo formato do gênero para as noites de sábado, entre a novela e o Altas Horas.

O caminho já foi encontrado pela produção e agora todos estão debruçados no roteiro da nova atração. Sem nome definido, mas com Novo Normal como nome provisório, o programa vai contar com esquetes que serão conectadas por uma única ideia. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A cada dia, uma mudança no formato, para que eu esteja devidamente adequado aos protocolos de segurança por causa da pandemia do novo coronavírus. A direção será de Henrique Sauer, que foi diretor de Filhos da Pátria, estará à frente do humorístico.

Por causa das acusações de assédio moral e sexual contra Marcius Melhem, todos os programas que tiveram o seu nome envolvido foram descartados, desde o Zorra, o Fora de Hora até a Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração.

Partiu da equipe do Zorra umas das declarações mais importantes envolvendo as acusações de assédio contra Melhem. Um integrante da equipe do humorístico falou com o jornalista Leo Dias sobre o caso.

“Eu e outros autores do Zorra ficamos um tanto surpreendidos com a nota da Dani Ocampo [número 2 do humor na Globo], pois ela diz que amigos e equipe a procuraram e parece que foi uma atitude homogênea, mas não foi”, comentou o roteirista.

“O que todos nós lembramos é que Dani chegou na nossa sala e disse: ‘Quem quiser assina, quem não quiser não assina’. Só que, claro, como ela tinha uma posição hierárquica superior, a maioria das pessoas assinou”, lembrou o profissional.

“Eu assinei também, claro. E, fato, o abaixo-assinado é apenas em relação ao assédio moral”, contou. O abaixo-assinado era em favor do diretor, em fevereiro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›