Futuro da Globo gera preocupação em artistas

Globo
Futuro da Globo gera preocupação em artistas (Imagem: Reprodução / Globo)

Todos os sites de TV repercutiram uma nota dada pelos Notícias da TV de que a Globo poderia demitir cerca de 2.500 pessoas no ano que vem. Esta coluna até fez uma conta de que o número poderia ser muito mais volumoso.

Mas o que todos os que ainda trabalham na Globo sabem é que a emissora vai ter que tomar uma atitude a partir de março, que é quando deve sair o balanço da emissora mostrando se deu lucro negativo ou positivo.

Ninguém que até agora tem números na mesa sequer deu uma ideia o que será. Ninguém pode querer que os números sejam ruins em hipótese alguma. A Globo é a maior empregadora de comunicação do país. Quem for demitido lá não tem pra onde ir.

As outras emissoras não tem suporte de programação pra absorver quem sair da emissora. Os casos que foram contratados em outros lugares são raríssimos.

O mercado desejaria que a Record e o SBT tivessem outra linha de trabalho, que tivessem boa audiência para concorrer com a Globo.

Mas a realidade mostra que Record não sabe o que faz, e o SBT faz sabendo o que faz, porém ela não quer disputar nada contra a líder do mercado. Quando o canal de Silvio Santos ganha nas noites de quinta, por exemplo, é por acaso e não por estratégia.


Tiago Mind é um famoso e icônico crítico e profissional de TV. Mantém sua identidade oculta para preservar fontes.

*Suas opiniões não refletem, necessariamente, a posição do RD1.

WordPress Lightbox