Dança dos Famosos pode virar programa solo nas noites de terça-feira da Globo

Dança dos Famosos
Dança dos Famosos pode sofrer mudança na grade global (Imagem: Divulgação / Globo)

Ao que tudo indica a Globo vai fazer uma grande mudança em sua programação para 2022. Segundo informações do site TV Pop, a ideia da emissora é levar a Dança dos Famosos dos domingos para as noites de terça-feira, em formato de programa solo, ocupando o lugar do The Masked Singer Brasil que, por sua vez, migrará para a grade dominical.

Com isso, a Dança ganharia um novo apresentador, além de sofrer mudança em seu formato, justamente para diferenciar das demais temporadas, apresentadas por Fausto Silva e Tiago Leifert.

Fontes ligadas à publicação garantiram que a permanência da Dança dos Famosos aos domingos, sendo comandada por Luciano no Domingão com Huck, é praticamente nula. Nos bastidores, circulam rumores de que a transferência da Dança para os dias úteis está praticamente certa.

A novidade, inclusive, teria sido bem recebida pelo mercado publicitário. A respeito do responsável por comandar a atração, os executivos da emissora carioca ainda não estão preocupados, já que eles entenderam, a partir da edição deste ano, que o público se sente mais atraído com o elenco convidado do que o apresentador em si.

Apesar disso, alguns nomes já são cogitados para assumir o posto, entre eles Fernanda Lima, que está fora da Globo há três anos, e Taís Araújo. Outra mudança do Domingão seria também a ida do Show dos Famosos para a semana. O quadro, inclusive, passaria a ser gravado diretamente do Rio de Janeiro – atualmente a produção é toda feita em São Paulo.

Por conta disso, nos bastidores o medo é que boa parte da equipe seja demitida no fim da atual temporada, já que a maioria atua só no dominical e não há vagas em outras produções feitas na cidade carioca.

Vale lembrar que Paolla Oliveira venceu a Super Dança dos Famosos após um duelo particular com Rodrigo Simas e Dandara Mariana, vice-campeão e terceira colocada da temporada. Na web, parte do público ficou muito feliz com a conquista da atriz, mas outra parcela reclamou da derrota de Dandara.

Em 2021 a Dança dos Famosos recebeu o título de “Super” em razão do último ano de Fausto Silva no comando do Domingão. Contudo, por questões burocráticas e não reveladas, o apresentador deixou o dominical em junho, antes da hora e no meio do quadro.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›