Daniel Alves anuncia saída do Barcelona e solta indireta para o meio futebolístico

Daniel Alves

Daniel Alves anuncia saída do Barcelona e solta indireta para o meio futebolístico (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após aproximadamente 8 anos dedicados ao Barcelona, Daniel Alves surpreendeu ao anunciar a despedida do clube espanhol. O jogador de futebol fez isso com um comunicado repleto de emoção e agradecimento, mas também com uma indireta bem pontual.

O craque defendeu o time entre 2008 e 2016 e, depois de passagem por Juventus, PSG e São Paulo, voltou ao Barça em 2021 e começou misturando gratidão e cutucadas:

Agora chegou a hora da nossa despedida. Foram +8 anos dedicados àquele clube, àquelas cores e àquela casa… Tentaram me demitir mas não conseguiram, porque você não imagina — ou sim — o quão resiliente e resistente eu sou. Muitos mais anos se passaram até que o futebol e a vida, que como sempre, são muito gratos a quem os respeita, decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para me despedir”.

Seguindo a legenda da publicação no Instagram, feita na quarta-feira (15) e ultrapassando 5 milhões de visualizações, Daniel reconheceu o apoio vindo dos bastidores e sua plenitude nesses anos:

Mas não um adeus sem antes agradecer a todos aqueles que estão por trás dos holofotes, todos aqueles que tornam o nosso perfeito, todos eles; obrigado. Gostaria também de agradecer a todos os funcionários pela oportunidade que me deram de voltar a este clube e poder voltar a vestir aquela camisa maravilhosa, não sabem como estou feliz… Espero que não perca minha loucura e minha felicidade diária”.

Daniel Alves exalta a própria carreira e deixa um recado a quem fica no Barça

Finalizando o extenso desabafo, o baiano falou de seus feitos defendendo o escudo do Barcelona e fez um pedido aos jogadores que seguirão na equipe:

Espero que também aqueles que, caso permaneçam, mudem a história daquele belo clube, desejo-o de coração. Foram 23 títulos obtidos: 2 trigêmeos, 1 sexteto e um grande livro de ouro escrito! Fecha um ciclo muito bonito e abre outro ainda mais desafiador. Que o mundo nunca se esqueça: um leão mesmo que tenha 39 anos ainda é um bom leão louco. Para sempre, Viva o Barça”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.