Daniel Alves pode deixar a prisão? Ministério Público de Barcelona reage após escândalo vir à tona

Daniel Alves
Daniel Alves é alvo de reação do Ministério Público após possibilidade de soltura na Espanha (Imagem: Reprodução / Globo)

O Ministério Público da Espanha entrou com recurso contra a liberdade provisória de Daniel Alves. Na última sexta-feira (22), a Promotoria chegou ao entendimento que o ex-jogador brasileiro pode fugir caso o benefício seja aceito.

Em fevereiro, o ex-atleta foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por ter estuprado uma jovem numa boate em Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022. Após julgamento, a defesa entrou com pedido de liberdade provisória até esgotar todos os recursos previstos na lei. As informações são da revista Caras.

MP da Espanha não quer a soltura de Daniel Alves

O pedido de liberdade ao ex-Barcelona foi aceito sob fiança de um milhão de euros, cerca de R$ 5,3 milhões. A Justiça acatou o desejo do advogado do famoso por conta do confisco dos passaportes, o que inviabilizaria a fuga dele do país europeu.

Além disso, ficou definido na decisão o comparecimento dele semanalmente,ao Tribunal Provincial, e a distância segura de Daniel Alves da vítima, incluindo trabalho e qualquer outro local frequentado por ela.

No documento da sentença, a Justiça entendeu que o acusado “agarrou bruscamente a denunciante, a derrubou ao chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora”.

Nesta semana, o pai de Neymar emitiu um comunicado oficial e negou que tenha oferecido ajuda a Daniel Alves para o pagamento de um milhão de euros para a soltura do ex-latera.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].