Daniel Cady vai contra Mayra Cardi e fala sobre terrorismo nutricional

Daniel Cady

Daniel Cady pregou um discurso diferente do de Mayra Cardi (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após Mayra Cardi repreender Arthur Aguiar por ele ter comido pão no BBB 2022, Daniel Cady, que é nutricionista, foi contra o discurso da coach.

No Instagram, o esposo de Ivete Sangalo postou um vídeo com o áudio de Mayra, enquanto comia um pão. Após uma cena de humor e ironia, o profissional pontuou:

“Brincadeiras à parte, o terrorismo nutricional está cada dia mais presente aqui na internet, dentro de casa, nas clínicas e consultórios. Para muitas pessoas, o comer virou algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida”.

“Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento rápido acabam deixando as pessoas doentes do corpo e da cabeça. Faça as pazes com a comida e com o seu corpo”, completou Daniel, que aconselhou:

“Busque um estilo de vida saudável sem radicalismos e paranoias. Se você já vem sofrendo com isso, procure a ajuda de uma equipe multidisciplinar (psicólogos, nutricionistas e médicos) capacitados para o atendimento de transtornos alimentares”.

Nos comentários, os seguidores elogiaram o posicionamento do nutricionista. “Perfeita colocação, lembrando que a sra. em questão nem nutricionista é“, disse uma internauta. “Que post necessário! A gente ri, mas é de nervoso com tanto terrorismo nutricional”, afirmou outra. “Ótima reflexão! Com moderação dá para incluir uma variedade de alimentos no dia a dia, não somente aqueles considerados saudáveis”, declarou mais uma.

Além de Daniel Cady, Paulo Vieira critica coach

Vale lembrar que após a publicação de Mayra Cardi, Paulo Vieira a acusou de gordofobia. Ao ver o comentário do artista, a coach disparou:

Você me acusou de gordofobia, uma coisa que tenho repúdio. O Brasil inteiro sabe que eu trabalho com emagrecimento. Eu e minha equipe emagrecemos mais de 500 mil pessoas. Então, se tem uma pessoa que tem o lugar de fala dentro do emagrecimento, essa pessoa sou eu”.

“Se tem alguém que conhece a dor de uma pessoa que luta por respeito, que sofre junto com essa luta, esse alguém sou eu. Eu não admito que isso seja colocado de uma outra forma”, completou.

Quando eu brinco com o pão eu também me refiro ao lado da saúde, ao glúten, que é extremamente inflamatório, causa um monte de alergia. Não tem nada a ver com essa vertente tóxica, venenosa que está saindo aí”, emendou.

“Prefiro acreditar que as pessoas entenderam que foi uma brincadeira e preferem agir na maldade para atrair holofotes, dar palco. Então, tá bom, você vai dar palco lá no juiz. Eu queria deixar claro que isso não vai ficar impune, essa pessoa vai ser processada. Não admito que se brinque com uma dor tão séria, que é minha vida, o meu trabalho”, afirmou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.