Daniel Ortiz se divide, no momento, entre a supervisão de texto de “Malhação – Vidas Brasileiras” e um novo trabalho para a faixa das 19h, onde marcou presença, recentemente, com “Alto Astral” (2014) e “Haja Coração” (2016). Ambas baseadas em trabalhos de outros autores – Andrea Maltarolli e Silvio de Abreu. A expectativa é que Daniel retorne ao horário com uma trama original.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, o autor já definiu a principal história de sua nova empreitada. Agora, trabalha com conflitos e personagens secundários. A expectativa é que o folhetim de Ortiz entre em no ar em 2020, em razão da “fila” do horário.
Após “Deus Salve o Rei”, a Globo exibirá “O Tempo Não Para”, de Mário Teixeira, e “Verão 90 Graus”, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Há sinopses de Paulo Halm e Rosane Svartman (“Totalmente Demais”, 2015) e Suzana Pires (“Sol Nascente”, 2016) em avaliação.
Com passagens por emissoras dos Emirados Árabes, México e Peru, Daniel Ortiz estreou na TV brasileira como colaborador de “Passione” (2010), de Silvio de Abreu – hoje diretor do departamento de teledramaturgia da Globo. Trabalhou também no remake de “Guerra dos Sexos”, antes se lançar como autor principal.
Saiba Mais:
Globo planeja remake de “Éramos Seis” para 2019; Elizabeth Savala é cotada para protagonista
Globo reproduz bairro de São Paulo em cidade cenográfica de “O Tempo Não Para”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.