Globo planeja remake de “Éramos Seis” para 2019; Elizabeth Savala é cotada para protagonista

Elizabeth Savala, aqui em “Eta Mundo Bom” (2016), deve viver protagonista de “Éramos Seis” (Imagem: Divulgação / Globo)

Clássico da literatura, “Éramos Seis”, de Maria José Dupré, já foi adaptado quatro vezes para a televisão. Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu – hoje diretor do departamento de teledramaturgia da Globo – respondem pelas mais famosas versões do romance para a telinha, levadas ao ar em 1977, pela Tupi, e em 1994, pelo SBT. Agora, o título vai desembarcar na emissora líder. A informação é da jornalista Keila Jimenez.

Ainda sem autor definido, “Éramos Seis”, da Globo, deve vir a estrear em agosto de 2019, possivelmente na sequência de “Filhos da Terra”, próxima novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, às 18h. E poderá contar com Elizabeth Savala como a protagonista, dona Lola. A atriz, escalada para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, é cotada para desempenhar o papel já vivido por Gessy Fonseca, Cleyde Yaconis, Nicette Bruno e Irene Ravache.

“Éramos Seis” acompanha a vida de Lola, do casamento com Júlio ao abandono dos filhos na terceira idade, quando muda-se para um asilo. A ação acompanha o desenvolvimento de São Paulo, contando com episódios importantes, como a Revolução Constitucionalista de 1932, que custa a vida de Carlos, primogênito de Lola – também mãe do inconsequente Alfredo, do ambicioso Julinho e da libertária Isabel.

Na versão da Tupi, Gianfrancesco Guarnieri, Carlos Augusto Strazzer, Carlos Alberto Riccelli, Ewerton de Castro e Maria Isabel de Lizandra respondiam por Júlio, Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel, defendidos por Othon Bastos, Jandir Ferrari, Tarcísio Filho, Leonardo Brício e Luciana Braga na regravação do SBT – até hoje, o maior sucesso do canal de Silvio Santos em audiência e repercussão.

Saiba Mais:

40 anos da estreia de “Éramos Seis”, um dos últimos sucessos da Tupi; confira os bastidores da trama

Paolla Oliveira deve assumir protagonista de “Espelho da Vida”; Rafael Cardoso pode deixar elenco

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›