Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, deu mais uma ordem de olho em melhores índices de audiência para as tardes. A filha de Silvio Santos não aprovou os números da reprise de Rebelde e autorizou a tesoura na novela teen.
VEJA ESSA
Para a alta cúpula, a trama mexicana prejudicou o Fofocalizando e afundou de vez o horário. Daniela Beyruti optou pelo corte acima do comum para alcançar o fim da história o mais rápido possível, segundo informações de Gabriel Perline, do iG.
Daniela Beyruti está satisfeita com o conteúdo do Fofocalizando e novo horário é cogitado
Paralelo ao problema de Rebelde, o SBT se mostrou satisfeito com o Fofocalizando e, sob autorização da nova chefe, ganhou sinal verde para sua permanência na grade, com a possibilidade de mudança de horário.
Vale lembrar que nos últimos meses repercutiu nos bastidores do canal a possibilidade de uma reviravolta na grade, com o intuito de recuperar o público perdido para Record e Band, que ganhou terreno na briga pelo terceiro lugar.
A audiência do horário vespertino, que antes beirava os 4 pontos com a reprise de Marisol, caiu drasticamente. Na última segunda-feira (24), Rebelde obteve apenas 2,9 pontos. Afetado, o Fofocalizando fechou com 3,0 pontos.
Na segunda-feira da semana passada, 17 de julho, a edição especial da novela conquistou 2,7 pontos. O programa comandado por Chris Flores foi ao ar na sequência e amargou apenas 2,5 pontos, de acordo com o Ibope na Grande SP.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].