Daniela Beyruti descumpre regra de Silvio Santos e faz SBT imitar Record e Band

Em uma decisão que marca uma clara mudança de rumos na programação do SBT, Daniela Beyruti, presidente da emissora, resolveu romper com uma das regras históricas de Silvio Santos: evitar conteúdos religiosos na programação diária.

SBT
SBT terá espaço evangélico (Imagem: Reprodução – Instagram – SBT / Montagem – RD1)

A partir das próximas semanas, o canal exibirá, dentro do Primeiro Impacto, o novo quadro Bom Dia Esperança, com mensagens de fé, motivação e paz.

A novidade foi anunciada pelo SBT, durante coletiva de imprensa em que o RD1 participou, nesta quinta-feira (15).

O espaço evangélico será comandado por Deive Leonardo, um dos maiores comunicadores evangélicos da atualidade nas redes sociais. O quadro terá cerca de 5 minutos de duração e irá ao ar por volta das 7h da manhã, faixa que tradicionalmente tem forte audiência entre o público popular e religioso.

SBT imita concorrentes com decisão

A decisão de inserir um conteúdo religioso diário na programação lembra muito o que já fazem a Record, com seus conteúdos ligados à Igreja Universal, e a Band, que cede espaço ao Show da Fé de R. R. Soares.

A diferença é que, no SBT, o conteúdo será feito sob medida, com linguagem leve e moderna, mirando especialmente nas redes sociais e no público jovem.

Quem é Deive Leonardo?

Com mais de 10 milhões de inscritos no YouTube e quase 16 milhões de seguidores no Instagram, Deive Leonardo é conhecido por suas pregações com forte apelo emocional e linguagem acessível. Ele já havia participado do Chega Mais, antigo programa das manhãs do SBT, e agora ganha espaço fixo na programação da emissora.

Deive tem 34 anos, é evangélico desde a infância, mas passou por um período afastado da igreja. Retomou sua fé na juventude e desde então vem crescendo como um fenômeno da comunicação cristã digital.

*Com informações do repórter Paulo Carvalho

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]