Daniela Beyruti encontra plano B para fazer o SBT faturar em 2025

O SBT tem uma meta importante para 2025: fechar a próxima temporada no azul. Para isso, Daniela Beyruti e sua equipe estão avaliado inúmeros caminhos para angariar algumas barras de ouro.

Daniela Beyruti
Daniela Beyruti mira em mudanças importantes no SBT no ano que vem (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

A irmã de Patricia Abravanel, em comum acordo com o Conselho formado pelos acionistas do Grupo Silvio Santos, vai alugar os estúdios do SBT em 2025.

O CDT (Centro de Televisão da Anhanguera) é visto como um dos mais tecnológicos do país. A ideia é atrair produtoras independentes e multinacionais para eventos e atrações.

O objetivo é abrir mais uma opção de receita para o SBT e, automaticamente, para o Grupo Silvio Santos. Com mais uma janela de oportunidade de faturar em 2025, a emissora fica menos dependente da publicidade.

SBT considera mais opções para faturar em 2025

Com uma história das mais ricas na TV brasileira, o SBT avalia a criação de um formato live commerce, para apresentar e vender produtos e serviços de uma marca por meio de transmissões ao vivo.

Outro caminho pensado é o SBT Mania, uma loja com produtos licenciados com o DNA da emissora fundada por Silvio Santos. O público viu o lançamento da marca na CCXP 2024, em São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].