Daniela Lima é mais uma âncora afastada dos trabalhos na CNN Brasil. A apresentadora contraiu a Covid-19 e está isolada em sua casa. Por causa da situação, o canal de notícias escalou outra âncora para assumir o noticiário da tarde.
VEJA ESSA
Tainá Falcão é quem seguirá no comando do CNN 360 até a volta de Lima, que precisará fazer um novo teste após o seu período de isolamento. A informação foi confirmada pelo canal à reportagem do RD1.
Em seu Twitter, Daniela Lima comentou sobre a doença e desabafou: “Seguindo o protocolo de retestar para Covid com persistência de sintomas, hoje meu teste deu positivo. Estou bem. Sintomas leves”.
“Chateada, porque me cuidei muito, mas tranquila porque tenho as 3 doses de vacina que estão disponíveis pra minha faixa etária e com acompanhamento”, completou a jornalista, lembrando que havia feito um teste no dia anterior que tinha dado negativo para a doença.
Boa tarde, gente. Seguindo o protocolo de retestar para Covid com persistência de sintomas, hj meu teste deu positivo. Estou bem. Sintomas leves. Chateada pq me cuidei mto, mas tranquila pq tenho as 3 doses de vacina q estão disponíveis pra minha faixa etária e com acompanhamento
— Daniela Lima (@DanielaLima_) June 28, 2022
CNN Brasil demite Cassius Zeilmann
Em sua maior crise de audiência desde a estreia, a CNN Brasil partiu para uma nova onda de cortes. Desta vez, a direção comandada por Renata Afonso demitiu Cassius Zeilmann, ex-âncora do SBT e um dos principais nomes do canal de notícias desde a sua estreia.
A demissão do jornalista foi justificada por um corte de custos, segundo informações do Notícias da TV, mas a dispensa não foi muito bem aceita pela redação. A sucursal da CNN em Brasília perdeu vários nomes nos últimos meses e a saída de Zeilmann escancarou a crise.
O apresentador entrou de férias e descobriu a demissão em seu retorno ao canal. Ao mesmo tempo, a emissora foi surpreendida com a saída de Paula Martini para o Valor Econômico, do Grupo Globo, no Rio de Janeiro.
Enquanto esteve na CNN, Cassius Zeilmann foi âncora do Visão CNN ao lado de Luciana Barreto, depois foi enviado para Brasília e lá fez coberturas de fatos políticos e participações em vários telejornais. Ainda assim, o seu caminho aberto com a maioria dos colegas não tirou o seu nome da lista dos demitidos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]