Desde que Daniela Lima foi desligada da GloboNews, a jornalista tem sido alvo de diversas especulações sobre seu futuro profissional.
Um dos rumores mais recentes sugeria que a jornalista estaria em negociações com o SBT para integrar o canal de notícias da emissora, o SBT News, que ainda não tem uma data oficial de lançamento.
No entanto, as informações sobre esse possível vínculo não são bem como os rumores indicam.
Sem negociações com o SBT
De acordo com apuração exclusiva da coluna Fábia Oliveira, não há qualquer negociação em andamento entre Daniela Lima e o SBT.
Leandro Cipoloni, diretor de jornalismo da emissora contratado para implementar o novo projeto, está de férias no momento, o que indica que a construção do SBT News ainda está longe de ser concretizada.
Além disso, amigos próximos à jornalista afirmam que o projeto do canal de notícias ainda está distante de se concretizar e que, no momento, o SBT não possui orçamento suficiente para contratar um nome de peso como o de Daniela Lima.
Possível destino de Daniela Lima
Apesar das especulações sobre uma possível ida para o SBT, fontes revelam que, no momento, esse destino não é uma possibilidade considerada por Daniela.
A jornalista, que tem uma sólida trajetória política e experiência na cobertura de Brasília, está avaliando outras propostas.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, o caminho natural para Daniela Lima seria um retorno ao Grupo Folha de S.Paulo, onde ela já trabalhou anteriormente e mantém uma boa relação.
Essa parceria com o Grupo Folha faria sentido, visto que Daniela Lima sempre teve um destaque relevante na cobertura de assuntos políticos, o que a torna uma peça chave para veículos que priorizam a informação séria e de alta credibilidade.
Despedida da GloboNews
A saída de Daniela Lima da GloboNews foi confirmada pela emissora na segunda-feira (4/8). Ela integrava a equipe do programa Conexão GloboNews desde 2023.
Em comunicado oficial, a GloboNews anunciou que a mudança faz parte de um processo de reestruturação interna do canal, que também resultou no desligamento de outros nomes, como Eliane Cantanhêde e Mauro Paulino.
A emissora agradeceu pela contribuição dos jornalistas, que desempenharam papéis importantes na análise e apresentação dos acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]