Daniela Lima usou um momento do CNN 360º, desta segunda-feira (26), para denunciar uma postagem no Twitter que diz que ela apoiou a queima da estátua do bandeirante Borba Gato em São Paulo. A apresentadora, então, falou sobre ataques e ameaças nas redes sociais.
VEJA ESSA
“Eu queria olhar para as pessoas que foram até as minhas redes dizer que eu deveria morrer, que iam incendiar a minha casa, que iam assassinar os meus pais, que a minha mãe e o meu pai deveriam morrer em breve. Eu escolhi atuar com o jornalismo, e faço jornalismo correto”, disparou.
A âncora da CNN Brasil seguiu revelando que as distorções sobre suas falas não são novidade: “Eu tenho sido vítima nas últimas semanas de uma série de distorções, edições maldosas cuja pior interpretação possível é sempre dada a trechos de coisas que eu disse”.
Ela lembrou ainda que o ataque – que ocorreu no fim de semana – “escalou”. A jornalista explicou que nunca disse a frase falsamente atribuída a ela pelo perfil da rede social. Por fim, Daniela Lima salientou que sequer estava trabalhando no sábado, quando a estátua foi incendiada.
“Eu não passo pano para criminoso, e quem vai nas redes sociais covarde atacar a mim e à minha família com base em mentira vai ter de ser responsabilizado. Internet não é terra de ninguém. Eu escolhi fazer jornalismo, a minha família não”, comentou.
A polêmica teve início quando um perfil do Twitter que publica montagens utilizando a marca do portal G1, da Globo, afirmou que a apresentadora havia comentado sobre o incêndio no monumento do Borba Gato, em São Paulo, no último sábado (23). Pela publicação, ela teria dito que “foi um incêndio pacífico e todos estavam de máscara”.
A jornalista, porém, não participava da cobertura do CNN Sábado e não fez nenhum comentário nem na CNN nem em sua conta nas redes sociais. A publicação foi compartilhada mais de mil vezes apenas no Twitter e reproduzida em grupos de WhatsApp.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]