Daniela Lima tem sido atacada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos tempos e, por isso, decidiu tomar uma atitude em seu Instagram. A jornalista fechou os comentários nas suas publicações e explicou o motivo.
VEJA ESSA
“Isso aqui não é para ter comentários. Fechei mesmo, seguindo as orientações para jornalistas sob ataque. Isso é para você que veio derramar afeto, admiração e apoio. Eu trabalho por você. Obrigada!”, escreveu a âncora da CNN Brasil.
Desde a semana passada, Daniela Lima tem recebido fortes críticas dos bolsonaristas. Tudo começou quando ela soltou uma fala no CNN 360º. Na ocasião, ela declarou ao vivo: “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”.
Nas redes sociais, porém, bolsonaristas tiraram do contexto a frase, dando a entender que Daniela Lima estava reclamando por ter que dar uma notícia positiva na CNN Brasil.
A âncora comentava o saldo de vagas de emprego abertas em abril no Brasil — que, apesar de ser positivo, foi o menor do ano. Os apoiadores de Bolsonaro acusaram a jornalista de torcer pelas notícias ruins.
Na última terça-feira (01), Bolsonaro chamou a âncora do CNN 360º de “quadrúpede”. O comentário dele aconteceu enquanto ele retornava ao Palácio da Alvorada. O político parou para conversar com apoiadores e, após uma mulher citar uma fala da apresentadora que foi distorcida por bolsonaristas, ele reagiu.
“‘Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não’. É uma quadrúpede”, disse o presidente, rindo.
Em nota, a CNN Brasil declarou que repudia qualquer tipo de ofensa ou ataque pessoal a jornalistas e profissionais da mídia. “Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira”, afirmou a emissora de notícias.
“A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade”, seguiu o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]