Daniela Mercury lamenta assassinato do dançarino de seu clipe e desabafa

Daniela Mercury
Daniela Mercury lamenta morte do dançarino de seu clipe e desabafa (Imagens: Reprodução – Instagram – YouTube / Montagem – RD1)

Na quarta-feira (4), a população de Salvador ficou chocada com o assassinato de Marcos Paulo dos Santos, de 18 anos. O jovem participou de um videoclipe de Daniela Mercury, que se manifestou depois da trágica notícia.

De acordo com o G1, Marcos Paulo estava na porta de casa no momento em que homens armados se aproximaram com um carro, deram tiros e fugiram. Relatos dos moradores de São João do Cabrito, bairro do subúrbio ferroviário da capital baiana, culpam traficantes de outra localidade pelo atentado, a fim de intimidar rivais.

Daniela enviou um comunicado à imprensa, no qual lamentou a morte de Marcos e falou brevemente de sua parceria com ele, exaltando seu talento.

Eu sinto muitíssimo a morte precoce de um jovem de 18 anos. Eu não conheci Marcos pessoalmente, mas vi as imagens de quando ele fez uma participação no lyric vídeo de Samba Presidente! O lyric vídeo não teve a minha participação. Escolhemos colocar a drag queen Petra Peron para me interpretar. Marcos tinha uma elasticidade impressionante e muito talento para dançar. Estou muito sentida“, declarou.

Mas há algo que temos que falar: Os assassinatos de jovens negros e pobres no Brasil têm números alarmantes e precisamos acabar com isso. É um massacre o que acontece nesse país com a população negra“, escreveu a cantora baiana, atribuindo à desigualdade e ao racismo parcelas de culpa no acontecido.

No fim do relato, Daniela Mercury se dispôs para lutar pela igualdade e cobrou providências da justiça: “Eu me coloco à disposição para participar dessa luta no Brasil. Não podemos fingir que não estamos vendo. É revoltante ver isso, ver o sofrimento da família de Marcos. Sinto muito mesmo e espero que o assassino seja identificado e preso. Um beijo especial para a mãe dele e para toda família“.

Confira:

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS