Atacado e acusado de apologia à pedofilia por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), Danilo Gentili ironizou o silêncio dessas mesmas pessoas após o ministro da Educação, Milton Ribeiro, envolver o governo federal em escândalo.
VEJA ESSA
No seu perfil no Twitter, o comediante repostou um áudio obtido pela Folha de S.Paulo, em que o ministro diz que, a pedido de Bolsonaro, ele tem priorizado pastores sem ligação com o MEC (Ministério da Educação) para distribuir recursos federais às prefeituras.
“Isso aqui escandalizou menos os moralistas do que uma cena ficcional de um filme”, declarou Danilo Gentili, fazendo referência à polêmica em torno do filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, que foi alvo até de tentativa de censura.
A polêmica veio à tona depois do vazamento de um áudio gravado com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, em que levantam suspeitas para atuação de dois pastores como articuladores de um esquema informal de liberação de verbas da pasta.
O caso se tornou alvo de uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) e um pedido de convocação do ministro para depor na Câmara dos Deputados, assinado pelo congressista Rogério Correa.
Isso aqui escandalizou menos os moralistas do que uma cena ficcional de um filme. https://t.co/IvrfXLQfZQ
— Danilo Gentili ?? (@DaniloGentili) March 22, 2022
Danilo Gentili expõe conversa com filha de Silvio Santos após treta
Gentili revelou, recentemente, que teve uma conversa com Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos que a criticou por causa da polêmica envolvendo cena de filme. No Morning Show, da Jovem Pan News, o apresentador contou que ligou para a diretora para explicar a situação.
Ele falou com a herdeira do SBT horas depois que ela fez uma publicação forte contra o longa Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, de 2017, que foi muito criticado por bolsonaristas nesta semana.
No Instagram, ela declarou: “Nojo! Nojo de quem escreveu, nojo de quem produziu, nojo de quem dirigiu, nojo de quem atuou! Como pactuar com algo assim? Pedofilia! Abuso sexual! Abuso de autoridade! Que perverso. Que triste”.
“Continuo trabalhando [no SBT], ontem eu fui normal. Aliás, ontem conversei com a Daniela Beyruti, porque eu tenho um carinho gigantesco por ela, ela foi a pessoa que conversou e me chamou para trabalhar no SBT”, garantiu o apresentador.
“Então eu conversei com ela e lembro que ela falou ‘olha, muito obrigada por ter me ligado. Mudou completamente o que eu penso e eu acho inclusive que você deveria falar isso publicamente”, revelou Danilo Gentili.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]