Danilo Gentili
Danilo Gentili comentou polêmica em show de Gustavo Mendes (Imagem: Reprodução / SBT)

Danilo Gentili decidiu comentar sobre a polêmica envolvendo Gustavo Mendes, que expulsou um grupo de admiradores de Jair Bolsonaro (PSL) de um show. Eles teriam ficado irritados com o humorista após piada sobre o presidente.

Em seu Twitter, o apresentador do “The Noite” alfinetou o colega de profissão. “Uma rápida consulta no Google mostrará que as últimas vezes que Gustavo Mendes citou meu nome foi pra falar que eu ‘não posso falar algumas coisas’ e pra dizer que ‘Maria do Rosário estava certa em me censurar'”, escreveu ele.

Gentili, no entanto, aproveitou para se posicionar contra qualquer tipo de censura: “De todo modo, onde chegaremos desse jeito?”.

Quem também falou sobre o caso foi Oscar Filho. “Tentar intimidar um humorista durante a realização do seu trabalho é uma tentativa de censura. Quem defende, justificando e relativizando isso, não percebe que fortalece esse pensamento que, um dia, pode se voltar a si próprio se isso se tornar comum em sua roda de amigos”, disparou o humorista.

O caso

Gustavo Mendes observou de perto a reação dos eleitores de Bolsonaro quando o presidente virou tema de uma de suas piadas durante um show em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. A reação do humorista surpreendeu o público que estava presente.

Famoso por sua imitação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ator viu fãs do político ficarem irritados por causa de uma piada. Ele tentou dialogar com os bolsonaristas para que juntos chegassem a um consenso.

Vendo que os gritos não paravam, Gustavo Mendes interrompeu o show de vez e pediu para um integrante da produção acompanhá-los para fora do teatro e avisou que o dinheiro seria devolvido.

Durante a discussão, os pró-Bolsonaro gritavam “vai fazer show na África!” e “paguei para você contar piada!”. No fim do vídeo, o humorista encurtou a história: “Eu quero vocês fora. Tchau!”. “A primeira vez que isso acontece comigo”, declarou ele, ainda no palco.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos