Danilo Gentili corrige Fernando Henrique Cardoso após erro e leva coice

Danilo Gentili
Danilo Gentili ridicularizou Fernando Henrique Cardoso (Imagem: Reprodução – Twitter – SBT / Montagem)

Danilo Gentili segue polemizando nas redes sociais quando o assunto é política. Dessa vez, o apresentador do The Noite respondeu a uma publicação do ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.

O político do PSDB comentou a situação do Brasil no Twitter: “Saber falar, ter paciência e persistir são qualidades, neste momento dificultoso. É o que o povo espera do Presidente, seus ministros e seus opositores. Basta o coronavírus, chega de inventar inimigos ou de jogar culpa só no Congresso. Menos palavra vasias [sic], mais ação e serenidade”.

Gentili, por sua vez, não perdoou FHC e respondeu, tentando corrigir o político. “Concordo com o senhor em tudo. E acrescentaria: também esperamos quem [sic] um presidente saiba escrever”.

FHC não deixou barato e respondeu Gentili à altura. “Almas pequenas se ligam a coisas pequenas: faltou um s num lado e sobrou noutro. Errei no teclar. Tomara fosse pequeno erro jogar o povo contra a democracia. É gigantesco. Enganos reconhecidos, mesmo dos considerados inimigos, não absolvem os extremistas dos seus próprios“, disparou.

Os seguidores do ex-presidente comentaram a situação. “Tenho certeza de que a maioria dos que aqui criticam não viveram na década de 80, e sequer algum dia vivenciaram o mesmo que nossa geração, inclusive os filhos do atual presidente. Saímos de uma hiperinflação para uma estabilidade econômica jamais vista“, defendeu um internauta.

“Nunca defendi democracia cubana ou qualquer outro regime totalitário, acredito que você não conseguiu interpretar o que disse ou muito, tirar conclusão. Crítica não quer dizer que você está contra o governo, critica ela faz parte até do mundo corporativo“, escreveu outro. “Ninguém te pune por um erro de digitação. A questão é que quando é de algum integrante do atual governo, vira um escândalo. Jogar o povo contra a democracia é comprar o Congresso pra votar com o governo. E isso não existe neste governo. Já em outros….”, disse mais um.

FHC
Fernando Henrique Cardoso escreveu “vasias” e Danilo Gentili o corrigiu (Imagem: Reprodução / Twitter)
Danilo Gentili
Danilo Gentili criticou FHC por erro ortográfico (Imagem: Reprodução / Twitter)

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS