Danilo Gentili voltou a disparar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu perfil do Twitter. Neste domingo (16), o apresentador comentou sobre a nova polêmica envolvendo o chefe do Executivo.
VEJA ESSA
Em postagem, o humorista reagiu a respeito do trecho de entrevista em que o presidente afirmou que “pintou um clima” entre ele e menores de idade venezuelanas. Nas redes sociais, o político passou a receber acusações de pedofilia.
Gentili, então, disse que Bolsonaro “mentiu pra criar terrorismo”. Ele opinou que, se o político falou a verdade sobre o caso envolvendo venezuelanos, “entrou lá [na casa citada em entrevista] e não pediu pra justiça interditar”.
“Nos dois casos é canalha. De todo modo, enquanto construía a narrativa deixou escapar o ato falho. Seja lá o que tinha na casa ele só entrou porque na cabeça dele pintou um clima”, disparou o titular do The Noite, do SBT.
Em seguida, Danilo Gentili ainda lembrou de uma polêmica recente em que foi chamado por bolsonaristas de pedófilo por filme que produziu e atuou.
“O governo que me acusou de pedofilia por causa de filme justifica um velho dizer que viu uma menina e ‘pintou um clima'”, desabafou o famoso, revoltado.
Por fim, ele escreveu que apoiadores do político chegaram a pedir a sua demissão, na época da polêmica de filme, e agora estão “passando pano” para o presidente.
O cara mentiu pra criar terrorismo. E se falou a verdade entrou lá e não pediu pra justiça interditar. Nos dois casos é canalha.
De todo modo, enquanto construía a narrativa deixou escapar o ato falho. Seja lá o q tinha na casa ele só entrou pq na cabeça dele pintou um clima. https://t.co/RLZWlf7EQ4
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) October 16, 2022
O governo q me acusou de pedofilia por causa de filme justifica um velho dizer que viu uma menina e “pintou um clima”. Os mesmos q mandaram me demitir acham normal um presidente saber da existência de um ponto de prostituição infantil e não tomar nenhuma providência contra isso.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) October 16, 2022
Danilo Gentili já foi apoiador de Bolsonaro
Em 2018, o apresentador chegou a declarar o seu apoio ao político e também entrevistou o presidente logo após a vitória dele nas eleições daquele ano.
Com o passar do tempo, Danilo Gentili passou a ser um crítico ferrenho da família Bolsonaro com o passar dos anos e chegou a denunciar que teriam pedido a sua demissão no SBT em algumas ocasiões.
O artista, porém, também segue sendo contra os políticos do PT, como o ex-presidente Lula, que disputa a eleição.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]