Danilo Gentili desabafa sobre processos criminais que já sofreu

Danilo Gentili
Danilo Gentili desabafou sobre os processo que já enfrentou (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

Danilo Gentili há muitos anos tem sido alvo de vários processos por causa de suas declarações e piadas. Na tarde desta sexta-feira (29), o apresentador do The Noite, do SBT, desabafou sobre tudo que tem enfrentado na Justiça nos últimos tempos.

“Meu advogado criminal me ligou e disse que o meu caso merece um documentário. Além de uma condenação a prisão e outro pedido enviado ao STF eu carrego 12 processos CRIMINAIS. Nenhum por roubo, assédio, abuso ou estupro. Todos por P-I-A-D-A e opinião”, iniciou o humorista, revoltado.

O artista, então, discursou: “A pluralidade dos pedidos de prisão é o curioso: eles veem de políticos e militantes de esquerda, centro e direita e dos mais diversos órgãos oficiais: Senado, Camara, MP, etc”.

“Juntando as outras dezenas de processos civil eu sou de longe o comediante mais processado da do País”, disse Danilo Gentili.

Ainda na mensagem, o contratado do SBT garantiu: “Tem ainda as curiosidades e absurdos que só quem acompanhou os processos sabem. Coisas que inclusive iam contra as normas jurídicas e me fez ser condenado e processos que perdi por coisas que eu jamais disse e a imprensa inventou que eu disse”.

No mês passado, inclusive, ele teve uma vitória em processo aberto por Marcius Melhem. O apresentador do The Noite, do SBT, chegou a festejar e agradecer o seu advogado pela conquista.

“Obrigado ao @ProfBunazar por mais vencer o processo contra o @omarciusmelhem: se ferroooo oooou obaaa”, declarou o humorista, festejando muito com seus seguidores.

Danilo Gentili não deu detalhes sobre o processo e também a respeito da vitória. Em junho passado, porém, Marcius já havia sofrido uma derrota contra o colega de profissão.

Na época, a Justiça determinou a derrota do ex-diretor da Globo em processo envolvendo o caso Dani Calabresa. A juíza Carolina de Figueiredo Dorlhiac Nogueira julgou como improcedente os pedidos do ex-global, que ainda terá de arcar com os custos e despesas processuais do humorista.

“Uma vez não praticado qualquer ilícito pelo requerido, não há que se falar em indenização por dano moral ou em exclusão de postagem”, anunciou a magistrada, na ocasião.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›