Danilo Gentili usou o seu perfil no Twitter para criticar abertamente a nomeação do filho do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para ser assessor especial do Banco do Brasil.
O apresentador do “The Noite” criticou abertamente o governo, que até então tinha o seu apoio. O apresentador não escondeu a decepção ao ver o filho de Mourão ganhar às custas do poder do novo governo.
“Filho de Vice-presidente nomeado pra cargo público com salário de 37 mil? Essa não é a ‘Nova Era’. Essa é a ‘Era Sarney’”, disparou Gentili.
Ele ainda provocou e mandou uma indireta para o vice-presidente: “Se você quer um País melhor não vire político. Deixe que seu pai vire. O País será bem melhor pra você”.
Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente da República, foi promovido ao cargo nesta terça (8). Ele tem quase 20 anos de carreira dentro do Banco do Brasil e com a nova função teve o salário triplicado para R$ 36,3 mil por mês.
O vice-presidente Mourão afirma que o filho recebeu a promoção por “mérito” próprio e que a promoção não veio antes porque o filho sofria perseguição por parte de gestões anteriores.
Filho de Vice-Presidente nomeado pra cargo público com salário de 37 mil? Essa não é a “Nova Era”. Essa é a “Era Sarney”.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 8 de janeiro de 2019
Se você quer um País melhor não vire político.
Deixe que seu pai vire.
O País será bem melhor pra você.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 8 de janeiro de 2019
Danilo Gentili agradece público e faz desabafo sobre perseguição do PT
Danilo Gentili foi entrevistado pelo programa “Os Pingos nos Is”, da Rádio Jovem Pan, e finalizou a sua participação com um discurso emocionado para o público, no qual confessou que se não fosse por ele já não estaria no SBT.
No programa, Gentili aproveitou para agradecer o público que o acompanhou em 2018. “Eu quero agradecer todo o público, quero agradecer muito. Eu sou muito grato ao público”, começou.
Danilo relembrou os momentos difíceis que atravessou por causa vontade do governo do PT em tirá-lo do ar do SBT. “Durante alguns anos, eu sofri pesadamente assassinato de reputação e eu só estou hoje com uma carreira, empregado, porque o público se manteve comigo, porque o público não é burro. O público soube reconhecer o que é boato e o que é verdade”, continuou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].