Danilo Gentili é acusado e processado por enfermeiras com piada

Danilo Gentili
Danilo Gentili está sendo processado após piada com enfermeiros (Imagem: Divulgação / SBT)

Danilo Gentili está envolvido em mais um caso que foi parar na Justiça. Desta vez, o apresentador está sendo processado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo por ter feito uma piada sobre masturbação com os profissionais da saúde..

Segundo informações do Notícias da TV, o contratado do SBT virou alvo em uma ação de danos morais no valor de R$ 41 mil que corre na 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo desde dezembro.

A polêmica teve início quando, em dezembro passado, o famoso usou o seu perfil no Twitter para fazer uma piada envolvendo a classe de enfermeiros.

“Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, disparou o apresentador do The Noite.

Danilo Gentili acabou sendo criticado pelos seus seguidores e também pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem) de São Paulo. Em nota, o Conselho declarou que o artista apresentou um “conteúdo que não tem qualquer veia cômica” e que, com isso, praticou “uma gratuita e descabida agressão à enfermagem”.

A nota ainda afirmou que o humorista fez uma publicação que acabou sendo “uma tentativa de erotizar a profissão, majoritariamente feminina”.

“A mensagem, além de machista [por desqualificar o trabalho da enfermagem feminina] e misógina [por aferir às mulheres apenas a satisfação do desejo sexual de um homem], é também uma apologia ao assédio sexual e um desrespeito imediato às profissionais que atuam com dedicação, compromisso e conhecimento técnico nas instituições de longa permanência para idosos”, disse a instituição, na época.

O Coren seguiu: “Em meio à pandemia do novo coronavírus, quando a sociedade passou a enxergar a realidade e a importância da enfermagem na assistência, tudo que a profissão não precisa é de mais uma agressão”.

O processo contra Danilo Gentili, então, foi aberto no dia 14 de dezembro. Na ação, o sindicato pede “pagamento de indenização correspondente a 40 salários mínimos (R$ 41.800) a título de danos morais às enfermeiras”.

Além disso, os representantes dos enfermeiros também pede retratação pública e retirada imediata da postagem no Twitter. A mensagem, porém, permanece no ar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.