Danilo Gentili é desejado pelo MBL para disputar eleições em 2022

Danilo Gentili
Danilo Gentili é cotado para ser candidato para a presidência da República (Imagem: Divulgação / SBT)

Falta mais de um ano para as eleições de 2022, mas não param de surgir novos nomes como possíveis candidatos à presidência da República. Danilo Gentili é um deles. O apresentador do SBT, inclusive, virou um dos desejados do Movimento Brasil Livre (MBL) para representar o movimento na disputa.

Nesta quarta-feira (24), o MBL divulgou em seu Twitter uma imagem sugerindo o humorista como uma das opções para a eleição presidencial de 2022. Segundo eles, a ideia é ter um nome forte para competir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula.

A publicação do movimento ainda mostra João Amoêdo (Partido Novo), o ex-juiz Sergio Moro, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ao lado de Danilo Gentili.

“Precisamos de uma alternativa para 2022. Candidatos da terceira via, mexam-se! O povo não pode ficar entre Lula e Bolsonaro”, afirma o texto.

Na semana passada, o famoso chegou a comentar sobre a possível carreira política em live para a Academia MBL, plataforma de cursos do movimento. Gentili afirmou que fez uma publicação nas redes sociais sobre a candidatura em tom de brincadeira. Porém, a web levou a sério.

“O pessoal começou a levar a sério mesmo. […] O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer [algo] é difícil. Então, por exemplo, se as pessoas falam ‘ah, eu votaria’. Eu falo que daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás, que você se identifica, pessoas em que você acredita, porque você não vai chegar lá para virar um boneco”, explicou ele.

Apesar de ser brincadeira, depois da repercussão, o humorista garantiu estar disposto a conversar sobre o assunto.

“Se alguém chegar e falar assim ‘vamos conversar porque é sério, isto aqui pode melhorar as coisas, isso aqui poderia ajudar o país, isso aqui poderia ajudar as coisas a serem um pouco melhores’, […] estou aberto a conversar, sim”, declarou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›