Danilo Gentili espalha fake news sobre Boulos, vira piada e se retrata

Danilo Gentili
Danilo Gentili causou polêmica ao falar de Guilherme Boulos (Imagem: Divulgação / SBT)

Danilo Gentili voltou a causar nas redes sociais. O humorista virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta quinta-feira (26), ao fazer um comentário sobre o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL).

O apresentador do SBT decidiu usar uma foto em que o político aparece em uma manifestação sem usar máscara. No entanto, a imagem teria sido registrada entre 2016 e 2017, bem antes da pandemia da Covid-19, iniciada em março deste ano.

“Aglomeração sem máscara. De boas”, debochou o famoso em um post feito no Twitter. No entanto, na imagem é possível ver cartazes com as palavras de ordem “fora, Temer”, bordão utilizado em manifestações contra o ex-presidente Michel Temer (MDB).

A postagem compartilhada por Danilo Gentili também tinha uma declaração contra Boulos, que aparece mexendo em um celular. “Aqui, de boas, protestando contra o capitalismo com meus ‘parças’, e postando no ‘Insta'”, diz o texto.

Após perceber a fake news, o famoso deletou o post, mas mesmo assim virou piada entre os internautas. “Sei que tá difícil engolir a popularidade do homem, mas criticar o Boulos por não usar máscara em 2017-18 já é demais, né não? Vejam as placas”, disse um perfil.

“Esqueci a descrição na imagem. É o Gentili criticando o Boulos por estar num protesto com aglomeração e sem máscara. Atrás dele, pessoas levantam placas onde se lê fora Temer”, completou o usuário.

Apresentador se retratou

Horas depois da polêmica, Gentili decidiu falar sobre o assunto. “Ontem apareceu uma foto na minha TL. Como os políticos tão tudo fazendo aglomeração não me atentei aos detalhes, dei RT e critiquei o ato. Alguém me atentou e assim que eu vi que era antiga assumi meu erro na linha, expliquei e apaguei. Isso tudo durou pouquíssimos minutos”, afirmou ele.

“Hoje ta cheio de fake e perfis coordenados espalhando a narrativa que eu sou um agente que espalha fake news. Subiram tag de forma coordenada usando fakes e logo a narrativa foi prontinha pra blog de jornalismo militante”, acrescentou o famoso.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›