Danilo Gentili faz alerta a Jair Bolsonaro após frase assustadora do presidente

Danilo Gentili
Danilo Gentili ataca Jair Bolsonaro após frase alarmante do presidente (Imagens: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Danilo Gentili soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de forma velada ameaçou o Chefe do Executivo. A motivação do ataque foi uma frase dita pelo “capitão” em sua live semanal no Palácio do Planalto, em Brasília.

A ministra Cármen Lúcia, do STF, deu 5 dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP – AL), explicar o motivo de não ter analisado pedidos de impeachment contra Bolsonaro, com base em um pedido feito pelo advogado que cobra a análise dos pedidos.

Em resposta, o presidente disparou: “Só digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial. E me tira, obviamente, tirando a minha vida. Fora isso, o que nós estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar. Mas não vai mesmo. Não vai mesmo“.

A declaração repercutiu na internet e movimentou o perfil de alguns famosos, como Danilo Gentili, que escreveu: “Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece“.

Apontado como possível candidato à presidência da República em 2022, Gentili provocou Bolsonaro com um post no último final de semana. “Pessoal, eu não compareci em nenhuma reunião hoje para falar de candidatura. Acordei nesse sabadão de sol e vim para casa da minha mãe tomar café. Essa é a minha grande agenda presidencial da semana“, declarou ele. Na imagem, o famoso apareceu com uma xícara na mão e um gato do lado.

Há poucos dias, o ministro Alexandre de Moraes negou pela segunda vez o pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) para retirar Danilo Gentili do Twitter. A decisão saiu com um reforço do ministro de que o apresentador não tem prerrogativa para ser julgado pela Corte.

Conforme já ressaltado, o requerido Danilo Gentili Júnior não possui prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal“, disse Moraes na decisão. “Diante disso, encaminhe-se os autos ao douto Procurador-Geral da República para que justifique a apontada conexão, que teria o condão de manter a investigação perante essa Corte“, continuou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›