Danilo Gentili recebe recado do Twitter após atitude de deputados e reage

Danilo Gentili
Danilo Gentili é alvo de acusação da Câmara e sofre consequência do Twitter (Imagem: Reprodução / SBT)

A polêmica envolvendo Danilo Gentili e a Câmara dos Deputados ganhou um novo capítulo. O apresentador do The Noite, do SBT, recebeu um comunicado do Twitter, após a PGR (Procuradoria-Geral da República) pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) que ele seja banido da rede social.

Em seu perfil, o humorista compartilhou um e-mail que recebeu da plataforma. Nele, a empresa afirma que a conta dele é “objeto de ordem judicial” que determinou que os dados do famoso fossem fornecidos.

“A Câmara dos Deputados tá querendo mesmo me censurar aqui no Twitter. O Romero Jucá já disse no Senado que ia me bater. M. Rosário e Arthur Lira já tentaram me prender. E nada acontece com eles. Ameaçam meu trampo. Eles fazem o que querem com vocês. Quero a Pec Imunidade Cidadã!”, pediu o artista.

A situação teve início quando, no fim de fevereiro, em uma publicação no Twitter, o humorista sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado”.

Danilo Gentili criticou o Congresso em virtude da celeridade dada a tramitação da PEC da Imunidade, que tenta proteger parlamentares perante o Judiciário. A mensagem depois, porém, foi apagada.

A Câmara dos Deputados pediu a prisão do famoso, mas, em seguida, concordou com a decisão da PGR de que ele seja proibido de se aproximar a menos um quilômetro do local e que também seja banido do Twitter.

O pedido ao STF foi assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Ele ainda pediu a “proibição de mobilizar, organizar ou integrar manifestações de cunho ofensivo a qualquer dos Poderes da República, ou de seus integrantes, ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de Estado”, além da “proibição de ausentar-se da Comarca de sua residência sem autorização judicial”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›