Danilo Gentili usou o seu perfil do Twitter, nesta segunda-feira (19), para comentar sobre uma polêmica envolvendo um protesto feito por bolsonaristas em Londres, no Reino Unido. O apresentador criticou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
O humorista compartilhou uma reportagem da BBC que falou sobre um britânico ter sido hostilizado por bolsonaristas ao pedir que os manifestantes agissem com “respeito” no dia do funeral da rainha Elizabeth 2ª.
Em vídeo, o homem apareceu pedindo: “Vocês estão na Inglaterra, demonstrem algum respeito, é o dia do funeral da rainha”. Na ocasião, bolsonaristas questionaram o que o britânico fazia ali e ainda o mandaram calar a boca.
Em seu perfil do Twitter, Gentili disparou: “Que put* raiva desse monte de imbecil gritando Bolsonaro ao fundo”.
“E o brasileiro alí que estava solitário e disse ‘meu mito é Jesus’ sendo hostilizado pelos ‘cristãos’ porque não está idolatrando um político vagabundo. Que put* vergonha desse monte de imbecil”, completou o famoso.
Danilo Gentili fez referência ao fato de que um homem, segurando uma bandeira brasileira, se aproximou do grupo e declarou que era cristão, mas que a “religião hoje no Brasil é parcial”.
Que puta raiva desse monte de imbecil gritando Bolsonaro ao fundo. E o brasileiro alí que estava solitário e disse “meu mito é Jesus” sendo hostilizado pelos “cristãos” porque não está idolatrando um político vagabundo.
Que puta vergonha desse monte de imbecil. https://t.co/ZgW6J6djJ2
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 20, 2022
Danilo Gentili rebate declaração de Monark
Nos últimos dias, o apresentador também disparou contra uma opinião de Monark sobre as pessoas que vão votar em Lula (PT) nas eleições de outubro.
Em postagem, o youtuber disse que a vitória do petista faria o Brasil ter um presidente “envolvido no maior esquema de corrupção da historia brasileira”: “Ser ultra corrupto agora é apenas um detalhe insignificante?”.
Gentili reagiu: “Mas o Bolsonaro mudou a direção da PF pro filho não ser investigado. Esse também não pode ser apenas um detalhe a ser relevado. Enquanto gente assim tiver apoio estamos fadados a ser um esgoto cuja direção muda apenas de um rato para o outro”.
Deixa eu me meter aqui, mas o Bolsonaro mudou a direção da PF pro filho não ser investigado.
Esse tb não pode ser apenas um detalhe a ser relevado.
Enquanto gente assim tiver apoio estamos fadados a ser um esgoto cuja direção muda apenas de um rato para o outro. https://t.co/nAcrgNBX2P
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 18, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]