Danilo Gentili reagiu contra uma opinião dada por Maíra Azevedo, a Tia Má, nesta segunda-feira (14). Em seu Twitter, o apresentador do The Noite, do SBT, criticou a fala da jornalista e influenciadora sobre o termo “passar pano”.
VEJA ESSA
“Tô vendo um monte de militante passando pano pra essa bobagem”, disparou o humorista, que ainda postou a fala da colaboradora do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo.
Em sua rede social, a baiana escreveu: “Odeio a expressão ‘passar pano’, considero classista, elitista e racista. Passar pano é uma atividade doméstica, uma das tarefas da limpeza de casa, e quem é historicamente a empregada doméstica? As mulheres negras. É associar a limpeza a algo menor. Reflitam”.
Danilo Gentili, então, acrescentou: “O jogo vagabundo de sempre: sorteiam uma palavra/expressão/piada pra proibir. Quem se nega entrar nessa punhetação histérica é tido como maldito”.
“Quem se dobra a isso pega o cômodo atalho imaginário da superioridade moral e sai cancelando quem tá lá vivendo e falando NORMALMENTE”, completou o famoso.
Mais tarde, ele voltou a ironizar a opinião dada por Maíra. “Pessoal, sério agora. Precisamos abolir o uso da palavra ‘palavra’. Parem pra pensar na opressão contida nessa pxlxvrx: Ela é formada por ‘pa’ (objeto usado pelo coveiro para enterrar vítimas de opressão) e ‘lavra’ (quem lavrava a terra? Exatamente!) #PalavraNão”, escreveu.
Após a repercussão, a Tia Má declarou: “Falei de algo que eu estudo e pesquiso! Mas não condeno quem usa a expressão. Temos uma dificuldade enorme em reavaliar nossas posturas. Estranho é a capacidade de tanta gente que se afirma cheia de amor, destilar ódio por conta da minha opinião sobre uso de uma expressão!”.
Tô vendo um monte de militante passando pano pra essa bobagem. pic.twitter.com/pX8M7vIwjh
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 15, 2020
O jogo vagabundo de sempre: sorteiam uma palavra/expressão/piada pra proibir. Quem se nega entrar nessa punhetação histérica é tido como maldito. Quem se dobra a isso pega o cômodo atalho imaginário da superioridade moral e sai cancelando quem tá lá vivendo e falando NORMALMENTE. https://t.co/v94zkze06A pic.twitter.com/n8UpRNkFsf
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 15, 2020
Pessoal, sério agora.
Precisamos abolir o uso da palavra “palavra”.Parem pra pensar na opressão contida nessa pxlxvrx: Ela é formada por “pa” (objeto usado pelo coveiro para enterrar vítimas de opressão) e “lavra” (quem lavrava a terra? Exatamente!) #PalavraNão
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 15, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.