Maíra Azevedo, a Tia Má, dá o que falar com opinião sobre o termo “passar pano”

Maíra Azevedo
Maíra Azevedo chamou a atenção dos internautas com opinião (Imagem: Divulgação)

A jornalista e influenciadora Maíra Azevedo, a Tia Má, deu o que falar nesta segunda-feira (14), após opinar em seu Twitter sobre o termo “passar pano”. O comentário dela aconteceu um dia depois de Neymar denunciar um caso de racismo que sofreu em partida.

Inicialmente, a colaboradora do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, deixou seu posicionamento contra o racismo sofrido pelo atleta. Em seguida, ela questionou a expressão muito utilizada atualmente e que também foi colocada por por quem apoiou o atacante.

“Odeio a expressão ‘passar pano’, considero classista, elitista e racista. Passar pano é uma atividade doméstica, uma das tarefas da limpeza de casa, e quem é historicamente a empregada doméstica? As mulheres negras. É associar a limpeza a algo menor. Reflitam”, sugeriu a famosa.

Rapidamente, então, o termo “passar pano” se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social e Maíra Azevedo começou a receber diversas críticas de usuários.

Entre outras coisas, a jornalista foi xingada de “retardada” e “militante doente”. Por isso, após a repercussão, ela reagiu: “Falei de algo que eu estudo e pesquiso! Mas não condeno quem usa a expressão. Temos uma dificuldade enorme em reavaliar nossas posturas”.

“Estranho é a capacidade de tanta gente que se afirma cheia de amor, destilar ódio por conta da minha opinião sobre uso de uma expressão!”, completou.

Confira a repercussão:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.