Danilo Gentili se irrita e dispara contra Maíra Azevedo, a Tia Má

Danilo Gentili
Danilo Gentili detona Maíra Azevedo, a Tia Má, por opinião (Imagens: Reprodução – SBT – Instagram/ Montagem – RD1)

Danilo Gentili reagiu contra uma opinião dada por Maíra Azevedo, a Tia Má, nesta segunda-feira (14). Em seu Twitter, o apresentador do The Noite, do SBT, criticou a fala da jornalista e influenciadora sobre o termo “passar pano”.

“Tô vendo um monte de militante passando pano pra essa bobagem”, disparou o humorista, que ainda postou a fala da colaboradora do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo.

Em sua rede social, a baiana escreveu: “Odeio a expressão ‘passar pano’, considero classista, elitista e racista. Passar pano é uma atividade doméstica, uma das tarefas da limpeza de casa, e quem é historicamente a empregada doméstica? As mulheres negras. É associar a limpeza a algo menor. Reflitam”.

Danilo Gentili, então, acrescentou: “O jogo vagabundo de sempre: sorteiam uma palavra/expressão/piada pra proibir. Quem se nega entrar nessa punhetação histérica é tido como maldito”.

“Quem se dobra a isso pega o cômodo atalho imaginário da superioridade moral e sai cancelando quem tá lá vivendo e falando NORMALMENTE”, completou o famoso.

Mais tarde, ele voltou a ironizar a opinião dada por Maíra. “Pessoal, sério agora. Precisamos abolir o uso da palavra ‘palavra’. Parem pra pensar na opressão contida nessa pxlxvrx: Ela é formada por ‘pa’ (objeto usado pelo coveiro para enterrar vítimas de opressão) e ‘lavra’ (quem lavrava a terra? Exatamente!) #PalavraNão”, escreveu.

Após a repercussão, a Tia Má declarou: “Falei de algo que eu estudo e pesquiso! Mas não condeno quem usa a expressão. Temos uma dificuldade enorme em reavaliar nossas posturas. Estranho é a capacidade de tanta gente que se afirma cheia de amor, destilar ódio por conta da minha opinião sobre uso de uma expressão!”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.